Depois de ser condenado em segunda instância no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Isaac Carvalho (PCdoB) agora luta no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar obter a validação da candidatura a deputado federal para que os quase 100 mil votos obtidos ontem (7) sejam computados.
Como este Blog já havia divulgado, a votação do ex-prefeito de Juazeiro será contabilizada de maneira separada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Por isso, os números não serão divulgados no sistema de apuração“, afirmou sua assessoria.
Vale destacar que o comunista ingressou com um recurso para obter o registro, depois que o STF delimitou a necessidade de enriquecimento ilícito para aplicação da Lei da Ficha Limpa. Com esse entendimento, Isaac poderá ter o registro de sua candidatura deferido porque, segundo sua assessoria, “a decisão do TJBA afirma claramente que ele não cometeu dano aos cofres públicos”.
Confiança
Nas redes sociais, no entanto, Isaac Carvalho já esbanja confiança e sustenta postura de eleito: “Honrarei a confiança com muito trabalho. O vaqueiro agora é Federal.“
É isso aí “BRASIL” país de gente lixo! Eleger um ladrao e um ex ator pornô! Esse é o Brasil que queremos, por isso vivemos do jeito que vivemos! Viva a “democracia”
Seus pensamentos é esquerdista. Lembre se ; quem não tem pecado atire a primeira pedra.
Ele deveria era ter vergonha na cara…o povo eleitor dele mais ainda por voltar numa pessoa condenada por ROUBO…Que a justica seja feita e ele nao consiga virar o jogo.
E isso Juazeiro merece. Merece da na m…. Que tá. O povo mostrou que quer pessoas que cometeram irregularidades, que passaram de empresa quase falida a fazer campanha de helicóptero. Parabéns eleitores de juaxeiro, vcs estão dando cheque em branco a quem não está nem aí para Juazeiro. Depois não reclamem. Espero que a justiça corrija essa lástima.
Isaac foi prefeito de Juazeiro. Venceu o pleito enfrentando forças políticas poderosas, conseguindo convencer seu eleitorado de que optou, corretamente com um arco de alianças que o conduziu à prefeitura, sem colocar-se a reboque dos seus apoiadores. Portou-se com a necessária altivez, mas sem perder a generosidade de reconhecer seus aliados, ampliando, assim, o reconhecimento popular, com a legenda mais antiga e sólida do Brasil, o PCdoB.
O reconhecimento da vontade do povo juazeirense, por parte da justiça eleitoral deve ser revelada pelos mais de 100 mil votos obtidos.