Com redução de burocracia, licenças para construções crescem 30% em Petrolina

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2024 às 08:20

Foto: Emerson Leite/divulgação arquivo

Maior cidade do Sertão pernambucano, Petrolina tem registrado um crescente surgimento de novos empreendimentos nos últimos anos. Um dos reflexos desse crescimento é o aumento de construções na cidade. Ano passado o número de licenças, alvarás e anuências de uso de solo no segmento de construção civil cresceu 30% em relação a 2022. De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) emitiu 3.751 documentos.

Para assegurar que o ‘boom’ econômico não seja afetado pela burocracia pública, a gestão municipal digitalizou e acelerou diversos processos relativos ao licenciamento. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Emício Júnior, a prefeitura tem buscado novas tecnologias e medidas para reduzir ainda mais o tempo para emissão dos documentos, sem que isso, afete a segurança jurídica, ambiental e urbana.

Esses números refletem o aquecimento no setor de construção civil, representado pelo maior número de obras e investimentos que vêm chegando à cidade, gerando novas oportunidades de emprego e potencializando o crescimento do município. Nosso objetivo é continuar desburocratizando os processos de licenciamentos para que Petrolina continue sendo, cada vez mais, atrativa aos empreendedores“, afirmou.

A gestão municipal tem trabalhado para que diversas obras estruturantes, principalmente em infraestrutura e mobilidade urbana, cheguem, ao município. Além disso, Petrolina tem se tornado cada vez mais conhecida nacionalmente, seja através da realização de grandes eventos ou no fortalecimento do turismo. Somados, esses fatores são suficientes para atrair novos moradores, que vêm em busca de novas oportunidades.

Documentação

Para saber quais são os documentos necessários para dar entrada na licença, alvará e anuência, o contribuinte precisa preencher as exigências, que estão disponíveis no site oficial do município, através do link da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários