O Carlos Britto Talk Show desta semana foi foi com a Banda MPA, formada por músicos da região. Muito talentosos e com repertório de alta qualidade, eles passeiam por vários estilos musicais. Três dos cinco integrantes da banda – Murilo Pires (vocalista), Victor Pimenta (baixista) e Daivert Santos – participaram do programa e falaram sobre a trajetória do grupo, que completará quatro anos de formação no próximo mês de maio.
Murilo explicou que todos os integrantes já eram músicos, mas tudo começou como uma forma de brincadeira da turma. “A gente se empolgou, na época, a um ponto que a gente chegou a bater na porta dos lugares para tocar. Mas a gente foi fechando show e tivemos a felicidade de tocar em um lugar que tinha um pessoal da maçonaria, e eles começaram a chamar a gente para algumas festas“, relembra.
Cada músico tem um estilo e a banda foi passando por transformações, inclusive todos os integrantes têm outras atividades não ligadas à música. Eles explicaram que o nome da banda surgiu desde a primeira formação. “Murilo, Pimenta e outro integrante com a letra A, que saiu por conta de faculdade. Hoje, tem uma conotação de Murilo, Pimenta e os Amigos“, brincou o vocalista.
Apesar de serem ecléticos, eles afirmam que só se apresentam em lugares que tocam boa música. “A gente só toca nos lugares que querem tocar música boa“, frisou Daivert Santos, comentando que na região ainda há poucos espaços que tocam música de qualidade. Sobre projetos futuros, Murilo disse que até abril eles vão lançar um EP (com três a quatro músicas). A Banda MPBA está nas redes sociais e a entrevista completa no Carlos Britto Talk Show pode ser conferida acessando aqui.