O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou com ressalvas nesta quarta-feira (10) a prestação de contas da campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff neste ano. Por unanimidade (6 votos), os ministros decidiram seguir o voto do relator, ministro Gilmar Mendes. O resultado não impede a diplomação da petista, que deve ocorrer no próprio TSE no próximo dia 18.
A regularidade das receitas e despesas efetuadas durante os quatro meses de disputa eleitoral tinham sido questionadas pelo PSDB e também por técnicos do próprio TSE, que defenderam a rejeição das contas.
O documento foi questionado pela Vice-Procuradoria-Geral Eleitoral, que também pediu a aprovação das contas com ressalvas. Durante o julgamento, a defesa de Dilma rebateu as argumentações e disse que seguiu todos os procedimentos para o lançamento de despesas das prestações parciais das contas.
Ao TSE, a campanha de Dilma informou que a candidata arrecadou cerca de R$ 350 milhões. O valor arrecadado pelo segundo colocado na disputa presidencial, Aécio Neves foi cerca de R$ 229 milhões.
Na mesma sessão, O TSE também aprovou com ressalvas as contas do PT, seguindo o voto do relator, ministro Gilmar Mendes. (fonte: Agência Brasil/foto reprodução)
Chorem mais esta tucanalhada! Vão cuidar da vida de vcs e deixem a mulher trabalhar!
VAA!!!!!!!!!!!!!!!!
Trabalhar? Esse inconveniente, não lê noticias? vai no uol (parceiro do PT) e leia as noticias. Abraço