O Carnaval de Juazeiro acabou e deixou saudade. Foi sucesso total, em todos os quesitos. E as bandas locais ganharam destaque especial na folia deste ano, uma orientação da prefeita Suzana Ramos, que trouxe de volta a valorização das pratas da casa. Os artistas locais se apresentaram em trios, pranchões e também nos palcos Dennes Caffé (Orla I) e Parlim (Orla II).
A retomada do circuito da Orla I, como era nos antigos carnavais, foi idealizada pela prefeitura como uma oportunidade de valorizar a prata da casa. “Tivemos o objetivo de resgatar o circuito dos antigos Carnavais da cidade, entre a Adolfo Viana e a Orla I, com o intuito de valorizar os artistas locais, além de animar e divertir os foliões inspirando a permanência na Orla I durante o intervalo entre um trio e outro”, salientou Suzana Ramos.
Polo João Gilberto
Já o Polo João Gilberto, na Orla II, foi uma novidade bastante aplaudida por quem passou por lá. O local contou com as Tendas da Educação, com programação voltada ao público infantil, além do Palco Parlim – homenagem ao artista plástico juazeirense que contou com bandas, orquestras e shows infantis. A aprovação foi praticamente uma unanimidade.