Companheiro de longas datas do deputado Raimundo Pimentel (PSB), o prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres (PSB), teve que escolher um novo candidato a deputado estadual depois que Pimentel desistiu de tentar a reeleição, e ainda anunciou apoio à candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB).
E o prefeito já decidiu. A partir de agora, Auricélio e seu grupo político deverão marchar ao lado do também socialista Lucas Ramos. Já para a disputa a federal, Auricélio permanece firme com o deputado João Fernando Coutinho (PSB), presença marcante no município.
De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada no início desta semana, após reunião com os vereadores Marcos de Neuma, Neguinho Truká, Avanildo Barros e Zezito Salú.
“Ouvi os vereadores, secretariado e também os correlegionários. E o nome de Lucas despontou entre eles como o preferido. Lucas tem raízes em nosso município, seu pai sempre teve atenção com nossa cidade, então merece nosso apoio”, explicou. Além de Lucas, os nomes do deputado Rodrigo Novaes (PSD) e de Miguel Coelho (PSB) também foram cogitados para receber o apoio do grupo.
Ainda segundo o prefeito, a decisão já foi comunicada à cúpula estadual do partido, que apoiou a decisão do prefeito.