A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) tem reforçado, após a suspensão do serviço de Zona Azul na semana passada, as ações educativas para o ordenamento do trânsito na região central de Juazeiro (BA) nos últimos dias. O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, ressalta a importância desse trabalho.
“A suspensão da Zona Azul está agradando os condutores, no entanto é preciso que os motoristas observem as regras de sinalização para que o trânsito permaneça ordenado. Além das ações educativas, a equipe de fiscalização da CSTT está redobrada para garantir a mobilidade dos pedestres e o bom funcionamento do trânsito”, disse o diretor-presidente.
As blitz educativas, que contam com a participação do palhaço Pouquinho, estão levando orientações de segurança, alertando para as regras de trânsito e para que sejam respeitadas as vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência.
Suspensão da Zona Azul
A suspensão preventiva da empresa Sinalvida Juazeiro Soluções Viária SPE/SA, responsável pela operacionalização da Zona Azul, iniciou no dia 14 de junho. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial da CSTT do dia 13, e se deu devido à instauração de processo administrativo contra a empresa em razão de irregularidades na prestação de serviço à população. Segundo a prefeitura, a suspensão preventiva acontecerá pelo período de 30 dias, prazo de tramitação do processo, e logo após será comunicada a decisão final.
Tem que suspender também em Petrolina, que virou indústria da multa e fábrica de fazer dinheiro. Sem falar, que há gratificação de incetivo às multas, o que faz com que um guarda de trânsito ganhe mais que um GC. Petrolina foi transformada na cidade da espoliação e de espoliadores, onde tudo é feito e permitido em nome do dinheiro. Futuro trágico para essa cidade, que perdeu a solidariedade, o caráter humano em todas as relações.