O comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Anselmo Brandão, reuniu ontem (22) o efetivo de todas as unidades da região norte para um balanço de final de ano. O encontro aconteceu no Centro de Cultura João Gilberto, Bairro Santo Antonio, área central da cidade. Além de servir para uma análise das ações da corporação em 2016, o evento também foi uma forma de confraternização entre os soldados PMs. A banda de música Maestro Wanderley, do 3º BEIC, e o Coral da PM, entoaram canções natalinas, emocionando a tropa.
O sargento Lima, que é cantor e natural de Juazeiro, foi homenageado por todo trabalho desenvolvido, tanto operacionalmente quanto representando a corporação com sua bela voz, e por estar partindo para a reserva remunerada.
O coronel Alfredo Nascimento, comandante do CPRN, destacou sua emoção pelo fato de a região norte estar bem operacionalmente no panorama da PM em todo Estado, e que a tropa deve multiplicar a empolgação em relação ao programa de comando do CPRN ‘Um Norte Para Todos’. “Estou feliz com tudo o que foi realizado em 2016, e vocês (policiais militares) são os responsáveis. Pessoas devem cuidar de pessoas”, afirmou.
O Comandante Geral da PMBA falou da satisfação de estar em sua terra natal. Ele também ressaltou a importância da atividade policial. “Fomos preparados para defender a vida. Podemos usar a força quando necessário, mas não devemos nos brutalizar. Somos o vetor de equilíbrio na contenção de conflitos”, disse. Antes de finalizar o evento, Anselmo Brandão tratou de temas importantes e de interesse da corporação e franqueou a palavra para os soldados. O comandante ainda desejou um feliz natal e um 2017 repleto de realizações à tropa. (foto/divulgação)