O ex-prefeito de Juazeiro (BA) e atual assessor especial do Governo Rui Costa, Isaac Carvalho, garante que não rompeu com o PCdoB. Ele disse ter combinado com o senador Jaques Wagner que seu ingresso no PT não seria condicionado a fazer esvaziamento do PCdoB, visto que o partido faz parte da base aliada do governo Rui Costa.
“Não houve um rompimento com o PCdoB. Eu cumpri uma missão e iria buscar novos desafios. Então, preferi me desfiliar e conversar com outros partidos, mas com a intenção de continuar na base do projeto que iniciei desde 2008, junto com o Jaques Wagner e Lula”, afirmou Isaac Carvalho, em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM (103,1).
“Combinei com o senador Wagner que não iríamos fazer movimentação de esvaziamento de partido, até porque o PCdoB é um partido da base, um aliado de primeira hora. Vamos trabalhar para conquistar novas lideranças”, finalizou o ex-prefeito de Juazeiro.
Vale frisar que Isaac Carvalho também disse que a intenção não é tirar o prefeito Paulo Bomfim do PCdoB, como vem sendo ventilado nos bastidores da política juazeirense.