Começa cadastramento para Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2013 às 16:01

O programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada começou nesta segunda-feira (07) o cadastramento 2013 nos sete municípios do Vale do São Francisco que fazem parte do programa: Petrolina, Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Belém de São Francisco e Petrolândia. O cadastramento segue até o próximo dia 12.

Os trabalhadores rurais cadastrados passam a contar, durante o período da entressafra em 2013, com um auxílio financeiro de até R$ 232,50 (complementar ao Bolsa Família) e cursos de capacitação e profissionalizantes, além de atividades de cidadania.

Segundo a assessoria do programa, serão inscritos trabalhadores rurais da fruticultura irrigada que trabalharam na última safra e que ficaram desempregados no período de 01 de junho a 31 de dezembro de 2012. Além disso, é preciso comprovar, por meio da carteira profissional, que trabalhou na fruticultura por no mínimo 30 dias corridos. Para se cadastrar é preciso apresentar a seguinte documentação (original e cópia): CPF, identidade, número do PIS ou do NIS, carteira de trabalho e o contrato de rescisão.

Dos sete municípios que fazem parte do Chapéu de Palha, Petrolina é o que possui o maior número de beneficiários. Por conta disso, a coordenação substituiu os polos montados no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e nos bairros João de Deus, José e Maria e São Gonçalo, pelo espaço do Centro de Convenções da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários