As inscrições para o concurso de seleção de professores temporários começam hoje (18) e seguem ate o dia 21 de janeiro. Serão disponibilizadas vagas na sede e no interior. A jornada de trabalho será de 100, 150 e 200 horas/aulas mensais.
Os interessados em participar da seleção devem emitir o boleto bancário com a taxa de inscrição no valor de R$30,00 no site da instituição realizadora www.facape.br, ou realizar depósito identificado no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.
Com o boleto quitado, o candidato deve se dirigir a Facape, do dia 21 ao dia 26, para realizar a inscrição levando os seguintes documentos: originais e cópias da carteira de identidade, CPF, titulo de eleitor com comprovação da última eleição, certificado de reservista (masculino), carteira profissional, PIS, Pasep, comprovante de residência, certificado de conclusão de curso e curriculum vitae.
Mais um jogo de cartas marcadas para impressionar os incautos. Cadê o concurso público que seria realizado no segundo semestre? Sentimos falta do Prof. Luiz Augusto no sindicato. Pelo menos ele forçava o governo a definir prioridades e falar a verdade. Os contratados não têm direito a férias, 13º salário, deslocamento, seguro saúde. NADA. Todos os outros municípios do porte de Petrolina oferecem as mesmas condições dos efetivos – Recife, Caruaru, Jaboatão e por aí vai. É uma pouca vergonha contratar 730 temporários quando o quadro efetivo da educação é de aproximadamente mil professores. Continua a desfaçatez da atual secretária enganando as pessoas e servindo aos interesses de políticos de plantão. Xô cabrobo. FBC tem razão quando criticou a educação municipal. Coitado do senador Jarbas quando precisar de votos por aqui.
Interessante, no ano passado tentei uma vaga e disseram que só com indicação de um vereador ou do gabinete do prefeito que era para pagar as promessas de campanha. Agora ficaram bonzinho e vão fazer seleção. Conta outra prefeito. Depois das provas vão sentar na secretaria e botar só os nomes que voces quiserem. Cadê a avaliação/ indicação das diretoras das escolas. Elas é que sabem quem presta e quem não presta. Não é político que sabe disso. Já não basta de tanto vexame no município e agora esse. Vou observar esse jogo e ver se não tem fraude antes ou depois. É fácil saber porque tem muita gente insatisfeita na educação.
BOA TARDE A TODOS!
GOSTARIA DE INFORMAR A OSCAR AYO QUE A FOLHA DE CONTRATADOS DO ANO DE 2009 ERA DE 923 CONTRATOS, MAS A MAIORIA TINHA A CONTRATAÇÃO DE 100H/A.
NESSA SELEÇÃO FORAM ABERTAS 730 POR QUE IREMOS CONTRATAR A MAIORIA COM 200H/A, POR ISSO HAVERÁ UMA REDUÇÃO DE CONTRATAÇÃO.