Começa hoje (13) e segue até o próximo dia 20 o cadastramento dos trabalhadores rurais da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco em sete municípios do sertão: Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó e Petrolândia. Os trabalhadores poderão se inscrever na sede dos Sindicatos Rurais dos seus respectivos municípios das 9h às 17h. O Programa 2010 espera cadastrar 15 mil famílias. Nos municípios de Petrolina e Lagoa Grande os locais de cadastramento foi ampliado.
Os beneficiados deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: CPF; Identidade; Carteira de Trabalho; Contrato de rescisão (referente ao período de 01 de junho de 2009 a 20 de janeiro de 2010); Número do PIS ou do NIS e comprovante de residência.
Apenas uma pessoa por família será beneficiada com a bolsa do Chapéu de Palha, sendo, preferencialmente a mulher. No ato do cadastramento, o trabalhador/trabalhadora poderá participar ou indicar um membro da sua família para as ações oferecidas pelas sete secretarias do Governo do Estado.
Caso a pessoa indicada para participar das ações não seja o trabalhador a ser cadastrado no programa é necessário, também, um documento de identificação da pessoa indicada. O valor do benefício será de até R$ 232,50 – sendo complementado pelo Bolsa-família. O primeiro pagamento acontece em março, e vai incluir também fevereiro. Os demais meses – abril e maio – serão pagos conforme o calendário do Bolsa-família.
Esta é a única política, ou pseudopolítica,que Eduardo Campos tem para o Sertão. Não desnvolve a Região, mas dá muito voto.
O blog além de avisar sobre CHAPÉU DE PALHA, devia avisar de quando começa a cadastrar a BOLSA-FAMÍLIA, TURMA DO FOM-FOM, pois essas “obras” de Eduardo Campos vai transformar a realidade econômica de Petrolina, vamos crescer mais que Caruaru.
É lamentável!
ola carlos britto!me chamo fabiana e gostaria q vc falasse mais sobre esse programa ,nesses ultimos dias tenho tentado saber sobre a lista dos aprovados e eles do sindicato nunca tem uma resposta concretapor favor da uma forcinha ,quantas parcelas seram liberadas no primeiro pagamento.um abraço da amiga fabiana.