Para garantir aulas em todas as escolas estaduais de Pernambuco durante a greve dos trabalhadores em educação, iniciada há nove dias, o governo estadual precisará substituir 1.477 professores, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Educação. Desse total, 282 docentes temporários, o que representa 19% da necessidade, já iniciaram as atividades.
A área que mais preocupa é Recife e Região Metropolitana, onde a adesão à greve é maior. Das 750 vagas abertas, foram preenchidas até ontem 177, sendo 82 em escolas da Zona Norte da capital. Os sertões do Moxotó (Arcoverde), Alto Pajeú (Afogados da Ingazeira) e do São Francisco (Petrolina) são outras regiões que carecem de mais professores por causa da paralisação.
O Estado conseguiu lotar 48 temporários em Arcoverde (precisa de 108), 13 em Petrolina (de um total de 137) e nenhum em Afogados da Ingazeira (há 172 vagas).
está na hora deste governador cair na real, professor substituto? e a qualidade ? que contradição governador!
Parece brincadeira. Isso é um filme de terror.
PQ?? ele não chama os aprovados no ultimo concurso….
Arraes deve estar se remexendo no túmulo dele.
É cômico! Quando um professor adoece os alunos ficam sem aula. É uma dificuldade gozarmos nossas licenças prêmios. A GRE não providencia substituto para professor em licença. É preciso o professor da cadeira correr atrás. Às vezes, até encontramos, mas eles desistem quamdo vê o trabalho que lhe aguarda, quando e quanto vão receber por isso. Será que esses professores se conformariam em trabalhar 30 anos e, se aposentarem, com esse salário que o governador está pagando? Tanto faz ter pós graduação como não ter; só não passa fome o professor que tiver no mínimo dois vínculos empregatícios! Nã adianta ameaças, nós continuaremos em greve, até que o SINTEPE, em Assembléia determine o seu fim. Queremos MELHORES SALÁRIOS, DIÁRIOS MENOS TRABALHOSOS, DIGNIDADE, RESPEITO, FORMAÇÃO CONTINUADA DE QUALIDADE.
CUIDADO GOVERNADOR, JARBAS VEM AÍ!!!!!!!!!!!!! A TRAÍÇÃO COMEÇOU COM O PP QUE IRÁ APOIAR SÉRGIO GUERRA PARA O SENADO, SE A MODA PEGA.
É UM ABSURDO APÓS O OUTRO. A CADA DIA O GOVERNO SEMPRE DIVULGANDO NÚMEROS FALSOS EM RELAÇÃO À ADESÃO DOS PROFESSORES À GREVE, E SEMPRE COM ATITUDES TRUCULENTAS E ANTIDEMOCRÁTICAS. NÃO É PELA FORÇA QUE O GOVERNO IRÁ GARANTIR A QUALIDADE DO ENSINO PÚBLICO EM PERNAMBUCO. SE ELE REALMENTE PRETENDE MUDAR A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM NOSSO ESTADO, PRECISA REESTABELECER UMA RELAÇÃO DE PARCEIROS COM SEUS PROFESSORES E FALAR A VERDADE PARA A SOCIEDADE E PARA A COMUNIDADE ESTUDANTIL. FIQUE ESPERTO, GOVERNADOR! OS PROFESSORES ESTÃO DEMONSTRANDO QUE NÃO ESTÃO PARA BRINCADEIRAS, POIS OS MESMOS NÃO SÃO CRIANÇAS QUE SE DEIXAM GANHAR POR QUALQUER “CONFEITO”.
SR.GOVERNADOR GOSTARIA DE SABER CADE OS PROFESSORES POIS SOU MAMAE DE ALUNO E SO ESTA SEMANA FUI DUAS VEZ A ESCOLA DEIXAR MINHA FILHA E NÃO ENCONTREI ESTE PROFESSORES. SERA QUE O SENHOR ESTAR ESQUECENDO QUE PARA SER UM DOUTOR O SENHOR PASSOU PELAS MAOS SABIA DE UM PROFESSOR.
E PARA O DETRAN JA COMEÇOU TAMBEM A SUBSTITUIR O SERA QUE SO PROFESSOR NÃO TEM DIREITO A UM SALARIO DIGNO ??
Votaram pq quiseram nele. Até a cambada do SINTEPE fez campanha prá ele. Estava escrito. Era só aguardar e esperar. Esqueceram o que ele causou prá o Vovô Arraes? Ó povo de memória curta.
Aquela estória de Notebook prá professor era só prá encher linguiça.
Colocaram foi um “troco” muito do gordo no bolso. Pq não deixaram q o professor comprassem o equipamento e não impusessem um superfaturamento.
Lembram da música: um prá mim, um prá tu, um prá eu? Pois esse governadorzinho dá com uma mão e tira com as duas.
como é que fica os alunos do 3º ano que vâo fazer o teste do ENEM??
Faz mais de dias que o senhor diz que começou a subistuição e cade os professores que não chegam na escola?? Os professores tambem ão gente por é que o senhor não aumenta o salario deles em vez de trocalos por outros como ese els fossem mercadoria???
Notbook, jornal, revista, kit de materiais para os alunos; nada disso é dado ou favor do governo! É tudo com o dinheiro do FUNDEBE. Só quem está tendo formação continuada, são os professores de Português e Matemática. As pós graduação, das quais ele fala, só teve direito profissionais que não estavam em sala de aula( diretor, adjunto, secretária, coordenador, etc). O bônus, vai ser dado pra uma minoria, com critérios que ninguém entende. As revistas e jornais, boa parte dos professores não estão recebendo. Os diários horrivelmente trabalhosos, as milésimas fichas de acompanhamento dos alunos, os diversos projetos que somos obrigados a trabalhar, a falta de materiais de apoio para a realização de aulas, a péssima remuneração, a falta de consciência dos políticos,dos dirigentes de órgãos e da população em nos responsabilizar por toda a decadência na educação e violência urbana, são fatos que nos deixam desestimulados e sem condições de ter bons resultados no trabalho.
Não pode chamar os concursados mas pode contratar, que contradição, só no BRASIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIL, vamos continuar sendo a pior educação do país enquanto os professores não tiverem um salário digno, falando em salário gostaria de sabe a quem está sendo pago o restante do meu, já que em nota no site http://www.educacao.pe.gov.pe o governador diz que estamos recebendo 2,000 R$ rsrsrs