Comentário de vereadora sobre Jubileu da Diocese de Petrolina causa celeuma

por Carlos Britto // 13 de agosto de 2009 às 12:23

maria-elena-vereadora3A vereadora Maria Elena foi uma prova, na sessão ordinária de ontem (12) na Casa Plínio Amorim, de que quando se tenta comentar sobre religião, não tem jeito: é polêmica na certa.

Em seu discurso na tribuna, a vereadora lamentou que a Câmara não tivesse se inserido no contexto festivo do Jubileu da Diocese de Petrolina.

Ela informou que o bispo Dom Paulo Cardoso já foi convidado por três vezes para ir àquela Casa falar dos festejos. Até agora, Dom Paulo não deu resposta.

“É por isso que a igreja católica está perdendo espaço para outras religiões”, comentou, na ocasião, Maria Elena, que recebeu o apoio das colegas Cristina Costa e Márcia Cavalcante. As duas também lamentaram, até o momento, o silêncio do bispo em relação ao convite dos vereadores.

A comunicadora Néia Gonçalves, em seu programa diário Nossa Voz (Grande Rio FM), levou ao ar hoje (13) o pronunciamento da vereadora.

O assessor de comunicação da Câmara, Waldiney Passos, por sua vez, participou do programa por telefone, afirmando que Néia estaria distorcendo as palavras de Maria Elena. Néia insistiu e pôs novamente o trecho do pronunciamento da vereadora. A celeuma aumentou ainda mais com a participação de alguns ouvintes concordando com a apresentadora.

Mais tarde, no espaço destinado aos vereadores no programa da Câmara, levado ao ar pela Grande Rio AM, Maria Elena justificou que seu comentário foi específico e não se dirigiu à igreja. Resta saber o que Dom Paulo achou de tudo isso. E se ele ainda vai à Câmara de Vereadores.

Comentário de vereadora sobre Jubileu da Diocese de Petrolina causa celeuma

  1. Zazá- zuza nosta disse:

    Este tipo de comentário dessas vereadoras, deixa qualquer Católico horrorizado!
    Que comenario mais descabido!
    Que horror!
    Será que falta assunto para as mesmas discutirem,que absdurdo!
    Enquanto a compesa deixa as ruas da cidade sem condição de uso, essas vereadoras parecem desconhecer o assunto!
    espero maiores informações esclarecimentos para dar um fim a minha grande decepção em realção a essas vereadoras!

  2. Estranho disse:

    Como em toda “otoridade” , seja eclesiástica ou não, a prepotência e o autoritarismo são fatores comuns.
    Verdadeiras autoridades, para mim, são ou foram : Mandela, madre Teresa de Calcutá , Gandhi , Anuar Sadat, Golda Meir , Jimmy Carter , e para chegar aqui mais perto Irmã Dourado e tantos e tantas que não aparecem e modificam o mundo…E pensar que Jesus falou que ELE não tinha onde repousar a cabeça !!!

  3. BEM ATENTO disse:

    Não é segredo para ninguém que a Igreja Católica vem perdendo fiéis para outras igrejas. O fato de Maria Elena ter feito essa observação não justifica a tempestade em copo dágua feita pela radialista. Na opiniõ foi sensacionalismo por parte do Nossa Voz. Eu ovuvi o programa todo, inclusive o destempero com que o assessor Waldiney Passos foi tratado.

  4. Paulo Henrique disse:

    Sendo ouvinte de programas políticos da região tipo “Edenevaldo Alves e Nossa Voz” fiquei altamente decepcionado com os comentários que os apresentadores (católicos) desses programas fizeram a respeito da celeuma formada ontem na câmara sobre o Jubileu da Diocese de Petrolina e do seu representante o Bispo Dom. Paulo. Em momento algum a vereadora feriu a igreja católica ou seu representante maior da Diocese, as vereadoras Cristina Costa e Márcia concordaram sim com o pronunciamento de Maria Helena, concordaram que a Igreja foi convidada por 3 vezes para comparecer a Câmara Municipal e que em nenhum momento recebeu resposta da Diocese ou do Bispo, é mentira isso? A igreja católica é tão poderosa e importante que se acha no direito de não encaminhar uma resposta ao órgão que representa o Legislativo na cidade? Os vereadores que são representantes do povo ficam se informando sobre o Jubileu através de panfletos e outdoors espalhados pela cidade, mostrando o poder econômico da igreja? E os apresentadores desses programas acham que nós estamos na época da Inquisição? Nós ouvintes e toda comunidade temos que dar um basta nessa imprensa parcial que se forma em nossa cidade defendendo seus interesses financeiros e se posicionando de forma leviana do lado de quem tem mais pra oferecer a eles.
    Só não concordo com uma frase que a vereadora falou “É por isso que a igreja católica está perdendo espaço para outras religiões”.
    Não é por isso vereadora e sim pelos casos de pedofilia, pela falta de fiéis nas missas monótonas celebradas por padres preconceituosos e autoritários e muitos outros motivos que vemos sempre na imprensa mundial.

    Em nenhum lugar nas Sagradas Escrituras Jesus matou alguém que discordasse dele, tampouco ensinou que seus seguidores fizessem isso. Nenhum dos apóstolos deu essa instrução à igreja mais tarde no Novo Testamento.

    Ele disse sim: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” [Mateus 11:29-30].

    “o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.” [Lucas 9:55-56].

  5. Pe. Antonio Moreno disse:

    Fica dificil ler certos comentários ficar calado. Será possível que em Petrolina não haja outro problema ou assunto além de Religião e, em especial a Igreja Católica!! Não vou tecer comentários nem sobre o conteúdo do discurso da vereadora e nem da apresentação do assunto no Programa. Não tenho dados objetivos sobre os mesmos, pois estou lendo a versão ou as versões. Mas quero dizer algo sobre o comentário de um comentário que diz o seguinte: “Fiquei altamente decepcionado com os comentários que os apresentadores (católicos) desses programas fizeram a respeito da celeuma formada ontem na câmara sobre o Jubileu da Diocese de Petrolina e do seu representante o Bispo Dom Paulo. Ora, quem fica altamente decepcionado com os comentarios dos apresentadores do Programa porque em momento nenhum a Vereadora feriu o seu representante, deveria está mais decepcionado com o próprio comentário que faz, pois se a Vereadora não feriu a Igreja, você o faz de maneira muito oportunista, pois ainda que divergisse e criticasse a atitude da Igreja ou do Bispo por não ter dado atenção ao convite da Câmara, para ser coerente, teria de se ater a esse aspecto do assunto, pois o assunto da polêmica foi esse, segundo eu entendi. Tudo que excede a isso são comentários oportunistas feitos motivos escusos. Volte a ler seus comentários e as alusões que faz ao poder da Igreja, ao comportamento de seus integrantes, à explicação que dá para a perda dos fiéis da Igreja Católica que, você verá que são comentários fora de lugar. Pois se lesse as análises de sociólogos e antróplogos entenderia melhor o motivo da proliferação de religiões, de igrejas, seitas e movimentos religiosos. Não estaria fazendo esse tipo de explicação, pois as Igrejas “protestantes” tradicionais, mais antigas, não têm crescido tanto…. E se fosse por esse motivo que a Igreja Católica perde fiéis, outras confissões ou outras igrejas não teriam aumentado o número de seus seguidores, pois os problemas a que você se refere não são especificos da Igreja Católica. Existem em outras Igrejas, analise bem isso e verá. Nestes dias a Igreja Católica neste blog foi objeto de duros ataques, voltamos até ao tempo da inquisição e da Reforma e Contra Reforma…. Quer dizer que o assunto Religião e Igreja só atrai o interesse dos leitores do blog quando está em tela a Igreja Católica!!! Que que é isso! Aqui vai um lembrete para quem gosta tanto de comentar tema religosa: NESTE MESMO BLOG TEM UMA MATÉRIA EXTENSA E COM DENÚNICAS GRAVES DE ASSUNTO DE IGREJA. PARECE QUE NÃO ATRAI TANTA ATENÇÃO!!!! Será que é por que não é da Igreja Católica!!!! Sejamos coerentes!

  6. Pe. Antonio disse:

    Uma correção:

    Sobre o comentário de um leitor do blog

  7. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Não ligue Pe. Antônio, tem pessoas quem tem a alma empenhada com algum vereador e são obrigados a defende-los, custe o que custar, nesse processo acaba falando tantas inverdades e baboseiras.

    Como D. Florinda diz pro Kiko: “IGNORE TESOURO”!

    Esse pessoal estão querendo enganar a quem?

    Ainda dizem que o bom do Brasil é o brasileiro!

  8. Taiany disse:

    Sr. Paulo Henrique, “Em nenhum lugar nas Sagradas Escrituras Jesus matou alguém que discordasse dele, tampouco ensinou que seus seguidores fizessem isso”. Sabemos muito bem que não só a Igreja Católica cometeu esse pecado como também o protestantismo. O próprio Lutero mandou que os governantes matassem os heréges.

    Cada um com a sua crença.Vamos parar de ofender a religião alheia.
    Quem quiser adorar santo, que continue adorando.
    Quem quiser adorar os “Edir Macedos” da vida, que adorem ainda mais.

    Um dia, alguém disse uma grande verdade, se referindo a algumas Igrejas e seu participantes: “Há apenas dois tipos de gente: Os que enganam e os que são enganados”

    Então, para quem crêr no que é pregado por alguns religiosos: Viva o Dízimo, Viva os Impérios e danem-se os miseráveis famintos que não podem contribuir para a riqueza dessas entidades!!!

    Parece que é assim que a grande maioria pensa. O mundo gira apenas em torno dos umbigos de cada um dos que vivem em igrejas o tempo quase todo.
    É tudo “Venha a nós” e o” vosso reino”, nada!

    Sinto muito mesmo, pela sociedade alienada e a que se deixa alienar.

  9. Desconfiado disse:

    Todo mundo sabe que uma das instituições mais ricas do mundo é a Igreja Católica, tanto em dinheiro quanto em bens imóveis.
    Se olharmos o Vaticano, que é praticamente a sede da Igreja Católica, vamos deparar com um impressionante luxo, totalmente contrário aos ensinamentos pregados por Cristo.
    Lá se gasta muito, mas muito dinheiro mesmo para se manter o luxo dos cardeais, que vivem às sombras da palavra de Deus e da fé da imensa comunidade católica.
    Assim sendo, se a Igreja Católica é tão rica, então por que ela detém tantos imóveis se não os utiliza todos para morada? Por que ela não promove a reforma agrária com suas terras para quem de fato precisa? Por que ela precisa tanto de “caridades” para promover suas ações se ela mesma é tão rica? Por que ela não gasta esse rico patrimônio que ela tem como o próprio povo que precisa, seguindo assim os ensinamentos de Cristo? Por que mesmo diante dos ensinamentos de Cristo ela continua com a prática de exclusão dos filhos de pais divorciados e dos maçons?
    O que falta à Igreja Católica é vestir realmente a camisa do catolicismo e começar a contribuir financeiramente com suas próprias ações, assim como fazem os fiéis.
    É pregar fielmente a palavra de Deus, contribuindo com a abertura de suas portas para todos aqueles, independentemente de raça ou religião, que realmente querem ouvir os ensinamentos de Cristo.
    É se despojar das inúmeras riquezas que acumulou ao longo dos tempos em prol do bem comum.
    É dispor de um bispo para nossa cidade que seja humilde, que seja benevolente, que realmente se preocupe com o povo de Deus, e não com a pose do cargo.
    É deixar de uma vez por todas a política de lado, pois se Deus tivesse pregado a política como bem comum para a Igreja, certamente teria indicado Pedro para Presidente.

  10. Marivaldo disse:

    Gente, temos de dar créditos a todas as instituições e meios que nos direcionam para Deus. Todos temos o livre-arbítrio, mas estamos vivendo sob as Leis de Deus que são imutáveis e nossos atos virtuosos ou não virtuosos serão medidos e essas Leis são aplicadas automaticamente em nossas vidas segundo as Leis de Causas e Efeitos e da Evolução Espiritual.
    Muitos criticam as Instituições e seus membros e ao mesmo tempo dizem que são cristãos. Hipócritas! Será que estão realmente seguindo o Grande Projeto lançado por Jesus, perpetuados nas Sagradas Escrituras no Novo Testamento? Reflitam e vejam alguns ítens: Caridade, Fraternidade, Humildade; amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo!
    Às vezes estamos preocupados porque alguém não vem nos visitar mas esquecemos de verificar seus reais motivos. E muitas vezes esse alguém é que está precisando da nossa visita.
    Caminhando pelas ruas de bairros periféricos e pobres (materialmente) e vendo o sofrimento e constrangimentos que vivem seus residentes, eu falei com meus botões: Será que políticos e seus familiares, que em campanhas eleitorais passadas, caminharam a pés por essas ruas, continuam passando pelas mesmas depois das eleições?

  11. Paulo Henrique disse:

    Eu acho Pe Antonio que o Sr. não ouviu as rádios Petrollinenses hoje pela manhã, por isso enfatizou tanto o meu comentário, a nota no Blog Pe. Antonio é muito curta e sem muitos detalhes, gostaria que o Sr. pudesse ouvir o que nós ouvimos dos apresentadores e comentaristas desses programas e desse sua opinião que sempre achei de grande valia, pois leio sempre seu comentários e os acho construtivos, e ai o Pe. Antonio o Sr. me diria se falar de pedofilia, inquisição foi inoportuno e se fiz de maneira irresponsável muito oportunista.
    Sei que és um homem estudioso e sábio, gostaria que o Sr. ouvisse tudo que foi dito por estes jornalistas hoje e fizesse um comentário justo e imparcial como sempre foi sua postura nesta cidade.
    Não sou protestante, tento seguir o que está escrito no evangelho.

  12. pedro disse:

    BRITO PORQUE VC FAZ BLOQUEIO AOS COMENTARIOS TA VOLTANDO A DITADURA. SOMOS RESPONSAVEL PELO QUE DIGITAMOS E PRONTO PRA RECEBER AS PENALIDADES SE CASO ESTEJA ERRADO. MAS NAO CENSURE NAO.

    PEDRO

    PEDROPETRUS2009@HOTMAIL.COM

  13. marcia Cavalcante disse:

    Carlos Brito,

    Se você ouvir a gravação poderá verificar que não fiz referência aos festejos. O que mencionei foi o convite feito ao nosso Bispo para que fizesse pronunciamento na Câmara sobre a Campanha da Fraternidade 2009. Não fiz nenhum comentário sobre a Igreja Católica. Respeito não apenas a minha Igreja, a Católica , como também a liberdade de credo de todo cidadão brasileiro.

  14. Pedro disse:

    A apresentadoura do programa nossa voz só sabe criticar as pessoas em seu programa, inclusive não deixa que os seus entrevistados termine de responder uma pergunta e ja vem com outra, falta coerência.

  15. Taiany disse:

    Quando a vereadora diz: “a igreja católica está perdendo espaço para outras religiões”, eu acrescento que não só a igreja católica, mas o cristianismo como um todo. Tudo por culpa da sua divisão causada pela ganância e a sede de poder dos homens. Não se pode justificar o surgimento de outras religiões cristãs apenas pelas coisas cometidas no pessado pela maior delas, mas pelo que realmente conduziu essa separação, o que estava por trás, que foram os interesses pessoais dos seus fundadores.

    Mesmo com “os casos de pedofilia e a falta de fiéis nas missas monótonas celebradas por padres preconceituosos e autoritários e muitos outros motivos que vemos sempre na imprensa mundial”, Graças a Deus, tenho visto ultimamente uma igreja mais forte e mais fervorosa.Tenho presenciado pessoas que eram de outras religiões e totalmente contrárias ao catolicismo, que se convertendo e que hoje lutam para mudar essa Igreja para melhor. Isso icomoda e muito ao Diabo e aos que são usados por ele para criar discórdia entre os seguidores de Cristo. Podemos ver muito disso por aqui no blog, pessoas, de fato, irritadas, incomodadas.

    Quem não conhece essa Igreja não tem o direito de julgá-la. Hoje o povo tem muito o que agradecer por tudo o que ela tem nos acrescentado.
    Todos nós somos “santos e pecadores” assim como a Igreja também é, portanto deixemos o trabalho de julgar seus fieis para o grande juíz – Jesus.

    E não esqueçamos: apesar de ser composta por imagens de santos, os que andam, vivem e frequentam essa casa de Deus, assim nas evangélicas, são pessoas,são humanos, cheios de defeitos e de pecados.

    Não é por ser Padre que se considera santo, assim como também não é por ser pastor, que não tem pecado.
    É padre ou Pastor? Não importa, não é Jesus,pois esses pecam, erram. Não são perfeitos! Jesus foi e é perfeito!!!!

    O diabo se incomoda com a presença dos seguidores de Deus. É por isso que alguns se preocupam tanto com a nossa Igreja e com o que seus representantes tem feito ou deixado de fazer. Se esquecem de arrumar a própria casa antes de olhar para a do vizinho, e não vêem que já têm bagunça demais para arrumar.

  16. Cláudia Amorim disse:

    No meu entendimento, a radialista fez tempestade e causando polêmica com o que a Vereadora Maria Elena falou na Tribuna na Sesão de ontem. Ela levou ao ar apenas alguns trechos da fala da Vereadora. Por que não colocou na íntegra? Simplesmente porque na íntegra não causaria polêmica,

    A mídia tem o poder de formar opiniões, principalmente quando a radialista edita a fita e fala do assunto com tanta convicção, mas foi descabida a pronúncia dela e de tantos ouvintes que não compareceram a sessão para ouvir realmente o que a Vereadora tinha a dizer, mas não pouparam esforços para fazer uma ligação e criticar, sem base, do que realmente se tratava.

    O que a Vereadora fez foi apenas observar o fato da Igreja não ter respondido ao convite de passar informações sobre o Jubileu, evento este de interesse de toda comunidade Cristã.

  17. belezinha disse:

    Caro amigo Carlos Brito

    Estive presente ontem na sessão da câmara e assisti a tudo.
    a fala da vereadora Maria Elena foi atribuida ao descarso que a diocese tem com a câmara. pois o requerimento que a vereadora enviou a diocese foi pedindo a presença do bispo ou do monsenhor Antonio Malam para falar sobre o aniversario da Diocese e da Igreja Catedral.
    mais a assessoria da Diocese não deu nem uma resposta. podendo enviar um representante. se acham tão impotante que nem resposta dá. A veradora Cristina Costa na senana santa pediu a presença de um membro da diocese para falar sobre a Quaresma. e tambem não teve resposta.
    quaridos católicos você não acha isso um descarso.

  18. Maria de Fátima 2 disse:


    Entendi o que as citadas vereadoras disseram e apoio a colocação, sempre quando há convites a Líderes de outros credos, esses se apresentam ou manda representante, estão perto do seu povo, nossa Igreja Católica Mantém o salto Alto Sim, mantém uma homília cansativa, monótona e demagoga, apesar de EU fazer parte da Igreja ativamente, pois não troco minha Fé por outra Fé. Nosso Bispo só aparece em festas, a sua marca na Diocese que comanda é de sermões longos e chatos, enquanto seus antecessores deixaram grandes obras e um carisma sem tamanho!

  19. Maria de Fátima 3 disse:

    … Para finalizar não acredito que as Vereadoras tiveram maldade nos seus comentários, acredito sim, em uma reportagem tendenciosa que em nenhum momento respeitou o espaço da ‘defesa’, mastigando uma fala que solta teve seu sentido deturpado.

    Por isso queridos amigos e amigas não priorizemos esses meios de comunicações (digo, programas) sem responsabilidade e ética…

  20. Pe. Antonio disse:

    Paulo Henrique, Eu realmente não ouvi a matéria das Rádios. E fiz questão de dizer isso e nem ouv o que a Vereadora realmente disse. Por isso não me posicionei sobre essas falas. O que eu acho interessante é que até parece que só a Igreja Católica errou no passado e só ela continua errando, as demais religiões e igrejas façam o que fizer, está certo, tudo bem ok. Mas na hora que aparece a oportunidade de se falar da Igreja Católica, existem muita energia mobilizada. Eu não sou hipócrita para defender que a Igreja Católica é 100 % certa, que não errou, que não erra. Eu seria louco. Mas não se pode fazer como fez esse senhor que comenta riqueza da Igreja, do Vaticano sem fundamento, ele ainda está na Idade Média e não percebeu que a realidade mudou, que não existe mais esse poder da Igreja no mundo que em muitos locais ela voltou a ser perseguida como no inicio. E que o Vaticano que tem de riqueza hoje são obras de arte assim como os museus de toda parte do mundo. Reforma Agraria da Igreja! Meu Deus! Que coisa absurda. A Reforma Agrária temos de cobrar do governo que prometeu fazer e até hoje não fez. Cobrem do Presidente e dos Partidos que o apoiam para fazer a Reforma Agraria e se a Igreja Católica tiver essas terras que esse nosso irmão tem registrado, e estiver dentro dos critérios da Reforma Agraria ela perderá….
    Eu não vou mais falar em assunto de Igreja. Todo mundo sabe que não defendo a Igreja no que ela se desvia dos ensinamentos de Jesus. Mas sejamos coerentes, não podemos fechar os olhos quando os erros estão também do outro lado e colocar uma lupa para ampliar os erros da Igreja Católica. Veio-me agora mesmo uma pergunta à mente: esse debate ajuda mesmo em que! Estamos ajudando ou perdendo nosso tempo!!! Sei não!

  21. JOSE SIMAO disse:

    REALMENTE!! ACHO UM GRANDE DESERVIÇO ESSE PROGRAMA APELATIVO. DEVIA PAUTAR SEUS ASSUNTOS SEM O INTERESSE RAZO DA AUDIENCIA PELA AUDIENCIA. FORA IMPRENSA MARROM!!!

  22. Pe. Antonio disse:

    Meu caros (as)
    Eu fui olhar os comentários sobre a materia neste blog postada hoje que trata de um assunto muito polemico envolvendo Religião, Igreja etc. Só que lá não é da Igreja Católica. Os comentarios são poucos e ainda assim, alguns falam é contra a Igreja Católica. Não é uma coisa estranha. Voltem lá e vejam.

  23. lineu gonzaga disse:

    COM TODO O RESPEITO, GOSTARIA DE REGISTRAR QUE O PE. ANTONIO ESTÁ ENCHENDO TODO MUNDO COM SEUS COMENTÁRIOS INTERMINÁVEIS. SÃO MUITO GRANDES. AGORA, QUANDO VEJO O NOME DELE, SEQUER QUERO VER DO QUE ESTÁ TRATANDO. NÃO LEIO NADA QUE ELE ESCREVE. NINGUÉM TEM PACIÊNCIA. GOSTARIA DE SUGERIR A ELE QUE FOSSE MAIS OBJETIVO. NÃO ESQUEÇER QUE SÃO COMENTÁRIOS E NÃO REPORTAGENS, POIS QUE ESTAS SÃO FEITAS PELOS PRODUTORES DO BLOG.

  24. Francisco disse:

    Ultimamente temos visto tantas pessoas debatento sobre religião no blog ,alguns com tanta ira contra os outros que até parece não sermos cristãos (católicos e evangélicos).A opnião isolada de um membro de qualquer igreja já parece ser a posição oficial da mesma e aí começa-se as acusações generalizadas .Como temos liberdade de culto, podemos escolher o grupo religioso que melhor atenda aos nossos anseios, contanto que respeitemos o direito de professarmos a nossa fé de acordo com nossas convicções.Quem quiser ser católico pagando casamento, batizado, missas ,taxas de terrenos em algumas cidades, ofertas para os santos, para as almas etc. que seja.Quem quiser ser evangélico dando seus dízimos e ofertas voluntárias que seja.Aliás na igreja católica da cohab massangano há ou havia uma frase na parede, estimulando os seus fiéis à doação de dízimo também(sem problema).É verdade que o poder da igreja católica diminuiu com a pluralidade religiosa no Brasil,mas ainda é a única igreja que tem direito a vários feriados.Espaço na mídia; não há do que reclamar. Já disse alguém: “se você encontrar uma denominação perfeita:Saia dela para não torná-la imperfeita” Com relação à vereadora, não desrespeitou a igreja católica, só deu um alerta por não ter sido considerada pelo convite que fez.Vivamos todos em paz .Jesus vive e voltará.

  25. Carlos Odair - Maninho disse:

    Sou “protestante” como chamam alguns, e me preocupo quando vejo que ao tratarem de religião, grande parte das pessoas estão agindo de forma semelhante aos torcedores quando falam das disputas de seus times. Notem que raramente lembram que cristianismo deriva de CRISTO; Defendem credos, igrejas, dogmas, pastores e, padres, entre outros líderes, etc. se perdem em um sem-fim de temas que não chegam a lugar algum, e, tristemente, vejo o principal personagem do universo -JESUS – sendo relegado apenas a um argumento particular de cada religião. Voltemos às origens, se somos filhos de Deus, somos irmãos, e deveríamos viver e enxergar nesta ótica, sem partidarismos preconceituosos nem posturas de superioridade sobre outrem.
    Tais discussões entre professos seguidores de Jesus tem sido um dos motivos incentivadors do recente levante de agnósticos e ateístas, cada vez mais presentes na mídia, internet, livros, e nós, que deveríamos ser a luz do mundo, demonstramos que não temos sido mais do que apaixonados “torcedores” por nosos times-igrejas.
    Preguemos Cristo, sua misericórdia, seu amor, sua compreensão, sua vontade de ver o bem e felicidade do próximo, sejamos realmente discípulos, não somente membros de igrejas que em nada somam à infeliz sociedade que nos rodeia.

  26. Vida Uterina disse:

    Agora as igrejas vão contar o rebanho! Que tal as igrejas aumentarem o seu rebanho com as pessoas que estão nas drogas, nas prostituíções, as vítimas de pedofilia, os presidiários e todos aqueles que vivem na miséria. Quantas igrejas pedem alvará as prefeituras por dia? Quantas igrejas temos? Quanto ganhou Edy Macedo E os Bispos da Igreja Renascer em Cristo? Cada bandido querendo enganar a jesus!!! As igrejas querem dinheiro e as pessoas que eu citei não tem para pagar o dízimo. Eu sou católica e sou feliz e jamais ficarei incomodada com sua doutrina, não sou obrigada a nada, Vivo em total liberdade e sem preconceito.

  27. Carlos Odair - Maninho disse:

    Vida Uterina:(???) Parabenizo-a de ter orgulho de ser católica, que bom que ainda há pessoas que amam suas religiões. Apenas acho inoportuno dizer quanto líderes de “crentes” ganharam o que são bandidos os líderes protestantes. A igreja cristâ mais rica do mundo não é protestante, é a católica, e eu estaria sendo leviano se afirmasse que tal riqueza é fruto de “banditismo” como afirma vc. Amo os irmão de outras igrejas, tenho inúmeros membros da Igreja católica – como minha mãe – e os amo tb. (ainda ontem estive reunido com membros da Pastoral Carcerária Católica e me sentí muito bem com eles, e os tenho como Cristãos de grande apreço) por isso sou cuidadoso em ofender a fé de outras pessoas, ou vc nunca imaginou, por exemplo, que os membros comuns da Igreja Universal não comungam dos mesmos princípios morais de Edir Macedo? Eles são bandidos? Não acho, são, como você, pessoas que adotaram uma Igreja para amarem e servir a Deus. Sejamos mais cuidadosos, pois às vezes, quando queremos demonstrar que somos melhores que as pessoas, nossos argumentos equivocados nos tornam piores que elas.

  28. pe. Antonio disse:

    Como ja disse antes, ainda bem que existem comentários sensatos e ponderados. Ainda que que necessitando de alguns esclarecimentos. Ao meu irmão Lineu Gongzaga, gostaria de dizer também com todo respeito que não é novidade que meus comentários sejam extensos, mas não poderiam deixar de ser, mas são exclarecedores, respeitosos e não ataco ou ofendo ninguém. Sobre este assunto, você há de convir que os meus comentários visão esclarecer as os equívocos ou distorções colocadas sobre a história e atuação da Igreja e como são tantos, não poderiam pequeno. É muito fácil ser conciso quando se trata de acusar ou atacar. Objetivo eu sou, pois não perco em sentimentos e percepções subjetivas…. É isso ai. Ninguém é obrigado a ler nada. Não leia, faça como eu, o que não me interessa não leio ou leio rapidamente. Também, quero lhe dizer que cabe aos produtores do Blog publicar ou não, já basta passar pela avaliação deles. São eles quem decidem o que deve ser postado ou não. Você é livre para ler ou não e só isso, mas não é produtor do Blog. Espero que leia este último comentário, não está tão grande.

  29. Junila ALVES disse:

    Realmente causou indignação a exploração f~ez do discurso e dos apartes das vereadoras Maria Elena, Cristina Costa e Marcia Cavalcanti, sobre apenas a dificuldade que a diocese tinha de atender ou de responder os convites da Camarade Vereadores. Mas deselegante ainda da sua parte desrrespeitosa como tratou o seu colega Valdinei Passos que como assessor de comunicação da Camara , quiz fazer os devidos reparos a interpretação distorcida dos fatos. busque a audiencia fazendo um trabalho verdadeira sem purpurinas, pois elas são lindas, enfeitam, adornam mas tudo passageiramente.

  30. Souza disse:

    Eu ouvi pela radio grande rio e pela Petrolina Fm a gravação na integra do que as Veradoras falaram, principalmente a Maria Elena e sinceramente ela não falou nada que representasse ofensa ao trabalho do Bispo ela apenas com razão, cobrou uma resposta aos pedidos daquela Casa Legislatica em varias oportunidades. O mais é sensacionalismo. Maria Elena a senhora foi muito humilde, sem demagogia, verdadeira e não merecia esse bombardeio.

  31. Paciencia dos Santos disse:

    Amei, a entrevista do bispo Dom Paulo Cardoso, hoje no Programa Nossa Voz!
    suas respostas foram tão precisas e ai, eu, ta esclarecido vereadores???
    POIS, PARA UM CATÓLICO FICOU MUITO CLARO!

  32. Vida Uterina disse:

    Todo o meu comentário está na boca do povo, nos jornais falado e escrito. A mídia fez a divulgação, onde há fumaça teve fogo. Os prostestantes tratam os católicos de forma diferente, para vc todos os católicos já estão no inferno. A terra será herdada pelos mansos e o céu pelos puros de coração, nenhuma religião está incluída nos planos de Deus, portanto eu acho que católicos, protestantes, espíritas e ateus estão convidados. OK! CARLOS ODAIR.

  33. Carlos Alberto disse:

    na minha opinião houve um exagero, um sensacionalismo por parte das redialistas, pois foi somente um crítica construtiva, sou um ouvinte assíduo deste programa desde quando era Daniel Campos e admiro muito o trabalho realizado por elas….

  34. Carlos Odair - Maninho disse:

    Vida Uterina : “para vc todos os católicos já estão no inferno” de novo vc foi preconceituosa (Tá parecendo os fanáticos que vc tanto critica) e falou por nós sem medir palavras agressivas, até pq tenho esperança de encontrar católicos que eu amo e que já se foram no céu.
    E já que vc diz que lê, veja os livros de história, no que concerne, por exemplo, ao período medieval e pq este é chamado o Período das Trevas…
    Ademais, se a terra será herdada pelos mansos, cuidado, sua agressividade e preconceito pode militar contra vc.

  35. Pedra Linda disse:

    Petrolina Minha Terra Meu Lugar, que comentários mais chulo.

  36. Israel Ribeiro disse:

    GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) – RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; conforme a nossa formação, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

  37. Arnaldo Ribeiro disse:

    D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários