A comerciante Roselina Limeira Alves rechaçou com veemência a informação repassada por um leitor ao Blog, sobre uma suposta aglomeração na Ilha do Rodeadouro. O balneário é um dos pontos turísticos mais frequentados de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).
Proprietária da ‘Barraca do Pedrão’, juntamente com seu marido, Roselina assegurou que a ilha não teve quase mil pessoas no último final de semana, como afirmou o leitor. “Como só estão funcionando os barqueiros do lado de Juazeiro, porque os de Petrolina ainda não podem trabalhar, a gente tem como provar a quantidade de pessoas”, explicou.
De posse dos números repassados pela Associação dos Barqueiros, que responde pelas embarcações responsáveis pelo transporte dos frequentadores do balneário pelo lado da cidade baiana, Roselina apresentou ao Blog as provas: no sábado (15), 121 pessoas estiveram na ilha. Já no domingo, 420 passaram por lá.
Roselina também ressaltou que os barraqueiros do local estão seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde em relação medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19). Entre as principais estão o distanciamento correto entre os clientes dos restaurantes e o uso do álcool em gel, além do uso de máscaras por parte dos funcionários. Ela lamentou a atitude do leitor ao divulgar informações improcedentes. “Isso prejudica muito todos nós, que dependemos desse local pra trabalhar”, desabafa.