Um leitor entrou em contato com o Blog do Carlos Britto nesta segunda-feira (5) para denunciar o abandonado da antiga caixa d’água central de Petrolina (PE), Sertão do São Francisco.
De acordo com o rapaz, que é comerciante na região e preferiu não se identificar, há anos o local não passa por manutenção e tem sido utilizado por usuários de drogas.
“Nós, comerciantes e moradores, estamos com medo e com pena da atual situação da caixa d’água. Nem uma manutenção eles fazem, a limpeza dos matos é feita por nós”, afirma.
Além disso, pede que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realize uma reforma no local e instale cercas para evitar a invasão ao local.
Por meio de nota, a Compesa informou que está elaborando “um projeto para reutilização do espaço da antiga Caixa d’água. E sobre a situação atual está tomando todas as providências cabíveis para evitar a ocupação irregular do imóvel“.
Confira o relato completo:
Eu venho te pedir uma ajuda para tentar solucionar o problema sério da Caixa d’Água próximo ao Banco Santander. Eu sou comerciante, tenho lojas naquela região e tenho também parentes que ainda habitam aquela área.
A nossa querida Caixa d’Água, que nos remete muito às nossas lembranças da infância, está num total abandono, virou moradia de usuários de drogas e local de tráfico, fora o estado de abandono no Centro de Petrolina.
Nós, comerciantes e moradores, estamos com medo e com pena da atual situação da Caixa d’Água. Nem uma manutenção eles fazem, a limpeza dos matos é feita por nós!
Ali poderia ser tanta coisa, inclusive um escritório da Compesa, que alugou uma loja ao lado da caixa, num prédio branco. Com esse dinheiro do aluguel faria uma reforma e faria sua agência de atendimento . Prefere gastar com aluguel que arrumar. Um absurdo!
Nós queremos que façam a manutenção, façam um muro e coloque cerca elétrica para não virar local de moradia de drogados e tráfico de drogas.
Nós precisamos de ajuda, além da falta de água que existe em Petrolina, a Compesa faz descaso de toda população.
Esse imóvel deveria ser alienado pela Compesa e quem adquirisse fizesse a demolição para no lugar construir um imóvel comercial com escritórios em cima e galeria de lojas embaixo, gerando empregos, oportunidades e ajudando na expansão da área comercial do centro de Petrolina.
A COMPESA, sendo COMPESA, imóvel dela abandonado que poderia ser vendido para quem quisesse empreender em Petrolina, mas não, fica o imóvel enfeiando a cidade e servindo para abrigar usuários de drogas, lamentável.
deveria reativar essa caixa, precisamos de água!
Um espaço cultural poderia ser feito neste antigo equipamento tão importante para nós, petrolineneses, onde nos reporta a nossa infância, com certeza lembranças boas. Este prêmio faz parte da história da nossa cidade, é preciso preservar e conservar.
Esse lixo tem que ser destruído e no lugar uma loja grande tipo Americanas para vender chocolate de montão ou uma loja de roupas e calçados.
O proprietário deveria é demolir a estrutura, e vender o terreno.
A COMPESA não está fazendo nem o que é necessário, imagine se está preocupada com essa situação. Essa caixa d’água antiga, poderia ser de muita utilidade para a própria companhia. Acredito que só será resolvido se alguma autoridade mais influente tomar a frente.
Concordo todo tempo com a Ana Lucia. Tem que preservar sim, tais como os prédios do Ponto Chic, Loja Ipê, Kuka Livraria e muitos outros.
Essa Compesa mata de coração a população de Petrolina
Essa compesa é o verdadeiro descaso na nossa tá bom dessa gorvernadora tomar alguma providência com esses fatos deploráveis que vem ocorrendo no nosso município.
A prefeitura deveria pegar pelos R$ 64 milhões que a COMPESA deve ao Município.
Agora neste momento aqui próximo essa caixa D’Água abandonada no centro de Petrolina estamos sem uma gota D’Água nas torneiras é um verdadeiro descaso com o nosso dinheiro público, é uma falta de planeamento que só quem perde é a população. Tomam vergonha na cara e refiro-me a caixa D’Água.
Agora neste momento aqui próximo essa caixa D’Água abandonada no centro de Petrolina estamos sem uma gota D’Água nas torneiras é um verdadeiro descaso com o nosso dinheiro público, é uma falta de planeamento que só quem perde é a população. Tomam vergonha na cara e refiro-me a caixa D’Água.