O comerciante Paulo Silva é lojista da rua Coronel Amorim no centro de Petrolina. Ele não suporta mais a ação dos vânadalos e pichadores em seu estabelecimento comercial. E dos colegas também.
Ele nos envia o desabafo e um video com a ação dos pichadores:
Nós comerciantes do centro de Petrolina, estamos a mercê de bandidos, onde o Estado não cumpre com seu dever de proteção do bem da vida de cada cidadão.
Ontem pela manhã como faço todos os dias, fui até meu estabelecimento comercial, quando me deparei com uma cena, o que me causou revolta, indignação e vulnerabilidade. Sou um cidadão e também comerciante que pago meus impostos em dia, em troca espero um mínimo de uma contra prestação do Estado o que quase sempre não ocorre.
O fato é que bandidos “vândalos” picharam varias lojas no centro da cidade inclusive a minha, como se vê em imagem cedidas por colegas comerciantes, com símbolos e letras sei lá o quê! Sei sim que são bandidos que destroem patrimônios particulares e públicos.
Sempre são de famílias desestruturadas, falta de Deus no coração, falta o respeito para com o próximo, sou um comerciante e vivo disso , matando um leão todos os dias para sobreviver, e vem alguns bandidos depredarem o que consigo com muito trabalho, esforço e renuncia.
Quero exprimir a minha indignação ao Estado que não me dar segurança, quando retirou o meu direito de tenta-la defende-la e a estes delinquentes que com um ato de puro vandalismo que atenta contra o nosso património como animais, onde o Estado nada faz para acabar com esta criminalidade.
“ O vandalismo é um instinto humano maligno que deve ser extirpado de nossa sociedade. Também espelha falta de educação e cultura de um povo negligenciado. Ademais, o vandalismo é uma atitude reprovável e ridícula de pessoas miúdas, de pensamentos retrógrados e que devem ser punidas de forma enérgica pelas autoridades competentes. Nas grandes cidades começaram assim com pichações , depois arrombamentos, Saques e mais e mais, onde e quando vão parar…………… “
Lembro a estes marginais que copia desta filmagem já depositei em Delegacia para as medidas cabíveis.
Por fim deixo o meu simples protesto contra esses bandidos desumanos que em surdina destroem bens de pessoas que vive trabalhando faça chuva, faça sol, para dar seu sustento a sua família.
Com a mesma ferramenta que eles utilizaram (anonimato), digo: Dois vagabundos! Quase onze horas da noite, ao invés de estarem dormindo ficam sujando a cidade! Tem muito mais adjetivos ruins para eles.
Ás vezes quando pegam algum desses e verificar, encontram até filhos de empresários também entre eles!
Tonho lossio é tu de novo aprontando ?
Se percebe que são dois jovens vagabundos filhos boas famílias. Então sr. Paulo Silva, o problema não é só do Estado não, é das famílias que não estão educando seus filhos, educação não é só a escolar, é também moral, espiritual.
Agora, concordo com o sr. quando diz que o Estado não dá proteção para os seus cidadãos que pagam impostos. O Estado deveria fazer cumprir suas Leis, de forma a coibir esses vândalos vagabundos, não é por que é de boa família, muitas vezes filhos até de empresários, não possa receber esses adjetivos negativos, se forem menores de idade, que não possam responder pelos seus atos, que respondam os pais com multas, limpeza da sujeira dos filhos, quem sabe se a vergonha que passarão não os façam a educar melhor seus delinquentes?
Cadeia neles!
O problema desses dois aí, não é falta de EDUCAÇÃO, e sim falta de CASSETE NO PÉ DO OUVIDO.