O período da Quaresma já começou para os católicos, e a expectativa agora fica em relação às vendas dos produtos tradicionais nessa época do ano. Os comerciantes da Praça do Peixe, no Centro de Petrolina, por exemplo, veem o período como sinônimo de vendas. Isso porque muitos católicos diminuem o consumo de carne vermelha, principalmente nas quartas e sextas-feiras.
O comerciante Cláudio José dos Santos, é um dos que estão otimistas. Ele trabalha com a possibilidade de um aumento de 50% no consumo de peixes no período quaresmal, crescendo ainda mais na Semana Santa. “Temos vários produtos frescos e de qualidade, a exemplo do surubim, tilápia, tambaqui, piau e dourado. Estamos tomando todos os cuidados e continuamos respeitando as orientações dos órgãos de saúde“, pontuou. Ele ressaltou ainda que os preços estão variando entre R$ 18,00 e R$ 42,00.
A Praça do Peixe funciona há mais de 30 anos na Rua Coronel Amorim, de terça-feira a sábado, das 7h às 13h.
Requalificação
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), realizou ano passado a requalificação da Praça, que recebeu recuperação do piso e dos bancos de concreto, melhorias nas bancadas, cobertura, construção de uma nova churrasqueira e reparos na parte hidráulica e elétrica.
Quando o peixe vira ouro. A verdadeira inversão. Semana da Caridade. Só come peixe, rico. É tudo ao contrário nesse país e nessa Terra dos Impossíveis. kk.