Os comerciantes de Petrolina se mostram otimistas com o aumento das vendas de artigos populares durante o período carnavalesco. Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, a confiança do consumidor subiu 2,5 pontos em fevereiro, comparado a janeiro, na série com ajuste sazonal, como aponta um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgado esta semana. Com o resultado, o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) ficou em 81,8 pontos, o maior nível desde dezembro de 2014, quando estava em 86,4 pontos.
O petrolinense vai aproveitar o momento para investir em lazer, aproveitando o feriado para viajar ou mesmo curtir a Folia de Momo na cidade.
“O comércio precisa perceber o movimento que o Carnaval atrai. É um dos movimentos mais importantes para o comércio, pois movimenta o turismo, restaurantes e toda a economia da cidade. Precisa ter um planejamento, com a divulgação de programação do evento, para o empresário poder se planejar para investir em produtos. Petrolina precisa aproveitar o momento e atrair as pessoas que ficam na cidade e vão aproveitar a festa”, destacou Valdivo Carvalho, diretor-executivo da CDL.