Comerciantes do Centro dizem que receio de multas afasta clientes; AMMPLA rebate

por Carlos Britto // 20 de abril de 2022 às 20:34

Foto: Ascom PMP/AMMPLA divulgação

Comerciantes do Centro de Petrolina se dizem preocupados com a queda no fluxo de clientes e atribuem esse problema ao receio que os condutores de veículos têm de receberem multas na área de Zona Azul – o estacionamento rotativo de carros e motos. Um dos locais onde o fato pode ser constatado é na tradicional Rua Souza Júnior (vejam o vídeo abaixo).

Olha o tanto de vaga na rua e ninguém estaciona com medo de levar multa. A situação está muito complicada”, declarou um lojista ao Blog, de forma reservada.

As críticas também são direcionadas aos locais de venda dos tickets que garantem a permanência do veículo por um tempo determinado na Zona Azul, já que muitos condutores têm dificuldades de encontrá-los.

Resposta

Por meio de nota, a AMMPLA rebateu as críticas.

A Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) informa que a Zona Azul foi  criada nos grandes centros urbanos para melhorar o tráfego de veículos e a disponibilidade de vagas. Sobre os pontos de vendas, eles são indicados nas próprias placas do Zona Azul. Vale ressaltar ainda que a orientação é que os usuários façam a solicitação do ticket do Zona Azul através do aplicativo ‘Zona Azul Petrolina’, que pode ser baixado, gratuitamente, em celulares com sistema operacional Android ou iOS e em tablets, facilitando a rotina do usuário”, ressaltou o órgão.

Comerciantes do Centro dizem que receio de multas afasta clientes; AMMPLA rebate

  1. Pé no Saco disse:

    Gasolina cara, estacionamento caro, flanelinha caro salário pouco quem diabos aguenta, só quem tá na boa no país são os funcionários públicos em altos cargos e políticos,o resto da sociedade tem que fazer das tripas coração,fumo na boneca,e eles gastando por conta atrás de votos dos abestalhado.

  2. Petrus disse:

    Vejam que a cidade vem sendo preparada para a implantação de uma indústria: a da multa. Com tantos empréstimos que seu Miguel fez, que a criação de mecanismos de arrecadação se proliferam. Sabem que a maioria das pessoas não recorrem das multas. O melhor remédio contra o mau motorista é a seriedade na fiscalização. Precise da Ammpla na hora de realizar boletins de trânsito e veram a dificuldade. Depois que inventaram o vídeo tombamento, os guardas desapareceram.

  3. Fernando disse:

    Melhorias em que? Zona azul é só meio de arrecadação de dinheiro através da indústria da multa. Diga-se de passagem essa ampla sabe fazer como ninguém.

  4. Daniel Sampaio disse:

    Evito ao máximo o centro da cidade e conheço idosos que sequer sabem fazer uso de celulares modernos, tampouco de aplicativos e quando chegam ao centro têm que se deslocarem a um local que os atenda pra não serem notificados. Depois desse calcário, comprar algo nos estabelecimentos já não é mais a prioridade, e, sim, voltar pra casa e descansar…

  5. FORA PETRALHAS disse:

    É roubo atrás de roubo. Indústria das multas. Pagamos imposto sobre imposto e mesmo assim, não há direito de circular, nem de estacionar. Onde vamos parar? Pagamos um imposto altíssimo(extorcionário) para poder circular com o veículo, mas não podemos estacionar, que somos roubados por esses órgãos públicos, que viraram opressores dos cidadãos. O estado deveria ser mínimo e administrar em benefício dos cidadãos! Mas não! Só serve para tornar a vida dos contribuintes um inferno! E enriquecer servidores e políticos com a corrupção institucionalizada. NOJO DESSE PAÍS.

  6. Imposto é roubou disse:

    O estado é PHD em criar soluções para atrapalhar a vida do cidadao e o livre comercio.

  7. Eluilson júnior disse:

    Pura verdade! Tô evitando o máximo ir ao centro de Petrolina, levei duas multas da carro Big Brother, e ainda procurei um local para comprar zona azul, mais não encontrei nas proximidades da Dom Vital.

  8. Janete disse:

    É uma taxa alta para o trabalhador assalariado, infelizmente, mais uma forma de tomar o dinheiro do cidadão, eu preferiria 10 vezes ir ao centro e não encontrar a vaga próxima do que achar e ter que pagar tão caro por ela!… Não sou comerciante mas evito ir comprar no centro por conta desse tipo gasto adicional.

  9. JULIO CARVALHO DE MAGALHAES disse:

    O que me entristece, é que o município privilegia a punição, investindo em equipamentos para aumentar a arrecadação, sem contudo investir na educação. Como exemplo, cito um simples descaso com o pedestre: a sinaleira mais antiga de Petrolina, lá no centro, até pouco tempo ainda era da cor amarela e sem funcionar; no entanto fizeram a troca, mas até hoje está sem funcionar. Local extremamente movimentado por pessoas e veículos; de modo que o transeunte não faz sua travessia com segurança e tem que ficar olhando na sinaleira direcionada aos veículos. Vale relembrar que já houve até sinal sonoro nesse local.

  10. Rflavio disse:

    Sem contar com as multas que você leva nas faixas, por causa do povo que atravessa de repente e vc não consegue parar

  11. Roberto Silva disse:

    Só vou no centro quando sou obrigado.

  12. WILSON RODRIGUES disse:

    Eu mesmo já foi multado duas vezes na zona azul Petrolina não fez campanha de conscientização e não existe informação como você paga estacionamento, eu já perguntei avarias pessoa ondem paga estacionamento e ninguém saber, até parece o objetivo desta jona azul e multa mesmos

  13. Robson disse:

    Palhaçada da ammpla.
    Agora além de pagar temos de baixar app.
    Ela que forneça meios para isso

  14. Esperto disse:

    Vamos mudar o nome, de zona azul pra zona vermelha. vermelha de perigo e extorçao. Uma verdadeira indústria de multas. O comércio é o maior prejudicado. Na campanha eleitoral de Miguel duvido que ele exporte para outras cidades essa ideia arrecadadora de dinheiro, que sufoca e sangra o cidadão

  15. Roberto disse:

    Petrolina virou minha multa, minha vida. Um absurdo esses câmeras e fiscais a todo tempo lhe multando. Hoje Faço minha compras nos bairros que é muito mais perto e seguro. Logo desses sanguessugas da prefeitura.

  16. Valério Ferreira de Albuquerque disse:

    O CERTO SERIA COBRAR 10,00 POR MEIA HORA NA ZONA AZUL E SE RECLAMAR APLICA UM MATA LEÃO ATÉ PARAR DE RESPIRAR E AINDA RECOLHER O CARRO PRO DEPÓSITO E DEPENAR TODINHO!!!
    NÃO É POSSÍVEL QUE BRASILEIRO NÃO APRENDA!!!

  17. Ricardo Oliveira disse:

    Para que serve a AMMPLA? Só visa arrecadação, sem importar-se em orientar ou dar fluidez ao trânsito. Vergonha, pois tornou-se uma indústria de arrecadação. O interessante e que atinge os que pagam regularmente o IPVA, sendo que veículos sem condições de trafegar ou com atrasados transitam livremente. Motoristas sem habilitação não são fiscalizados. Concluindo: E mais fácil tomar dinheiro dos bestas que pagam seus impostos!

  18. Elizete Antunes da silva disse:

    Concordo plenamente com os lojistas. Eu como consumidora estou procurando o comercio dos bairros. E muita fiscalização pra pouca qualidade de serviço. Estou evitando ao máximo o centro da cidade em horário comercial.
    O tempo que a pessoa resolveria seu problema fica procurando onde comprar a zona azul. Outro ponto também que gostaria de destacar e o tipo de semáforo já ultrapassado. Quando se tem um semáforo que indica quantos segundos falta pra fechar tudo fica mas fácil e seguro pois o condutor de longe sabe se dar pra passar ou não ao contrário do outro. A pessoa fica sem saber e ao amarelar o sinal vem a duvida fico ou passo. Eu que ando de moto praticamente sou obrigada a passar pois tenho receio de parar e receber uma pancada na traseira. Vamos AMMPLA melhorar o serviço e não se preocupar em apenas multar.
    Outra coisa os agentes de trânsito que as vezes ficam na faixa de pedestres muitos se colocam em lugares sombrio apenas pra multar o condutor, pois nem sempre faz sua função. SE ESTÁ DIFÍCIL PARA OS COMERCIANTES IMAGINE PARA OS CONDUTORES.

  19. Eziquiel Lopes da Silva disse:

    Muita dificuldade para encontrar um ponto de venda da Zona Azul.
    Coloca mais gente pra vende essa tal de Zona Azul.
    Os comerciantes estão corretos em reclamar.

  20. Paty disse:

    Gente bonita comprar agora so pela Internet é chique, moderno nem precisa sair de casa. Kkkkkk

  21. Joselito Coelho disse:

    Interessante desses comerciantes q antes da ZONA AZUL. Os próprios comerciantes estacionava seus veículos na porta da loja 5 horas da manhã e tiravam somente quando a loja de hava e quando saiam colocavam cavaletes para quardar a vaga

  22. ROSELI VIEIRA DE SOUZA disse:

    Tenho comércio no centro, só sei que está difícil os clientes sumiram, e não tem ninguém por nós, essa explicação da ampla que pra melhorar o fluxo é conversa pra boi dormir, não temos a quem recorrer.
    Precisamos nos unir pra ver oq pode ser feito, não pode ficar como está

  23. José solon ferreira de Souza disse:

    Concordo com todas as narrativa acima citadas, os nossos agentes de trânsito de Petrolina e Juazeiro só se preocupa com atuação da notificação da multa e não com a segurança das contribuinte, que pagar seus impostos e não são valorizado como cidadão

  24. JUVÊNCIO ANTÔNIO Da GAMA NETO disse:

    Não faço mas compra alguma no centro. N se quer vou ao banco. O centro agora virou uma fábrica de mutas, fábrica de dinheiro. Não se tem mas respeito pelo cidadão tudo é motivo de multa. Prefiro fazer minhas compras nos bairros ou pela internet.

  25. Defensor da liberdade disse:

    Acho bem empregado, achavam que era só fazer obras e estaria tudo certo? O galeguinho está cobrando cada centavo com juros e correção monetária, e não digam que eu não avisei, pois bato nesta tecla desde 2016. E se preparem que está só no começo, pois o galego colocou 4 anos de carência nos empréstimos multimilionários que fez. Aumentou IPTU, dobrou a taxa de iluminação pública para depois leiloar para empresa privada, a passagem de ônibus subiu duas vezes em menos de 1 ano com desculpa esfarrapada de pandemia, e agora indústria de multas. Por mim esses lojistas do centro vão a falência, são todos babões do galego. Petrolina virou uma cidade anti-pobres, tudo um absurdo de caro depois do galego. Conheço pessoal do Recife que quando vem par cá ficam espantados com o custo de vida exagerado que Petrolina possui.

  26. ANDREI disse:

    EVITO MUITO O CENTRO SE EU FOR RESOLVER ALGO COLOCO EM ESTACIONAMENTO PRIVADO PAGO 5,00 A 10,00 MAS NAO PRECISO SE INCOMODAR COM A AMPLA E FLANELINHAS… TRANQUILIDADE PURA… MIGUEL DEIXOU A AMPLA APLICANDO MULTA A TORTO E A DIREITO, POIS O MUNICIPIO TEM QUE ARRECADAR PARA PAGAR OS ALTOS EMPRESTIMOS E ELE SABE QUE 20% SO RECORRE ENTAO 80% ENTRANDO NA PREFEITURA TA DE BOM TAMANHO PRA ELE. AINDA TEM CARA DE PAU PRA FALAR DE PAULO CAMARA SOBRE ARRECADACAO DE IMPOSTO… NEM UM DOS DOIS PRESTA

  27. Cidadão Petrolinehse disse:

    Nem todos sabem utilizar o aplicativo, e vc procura alguém para comprar zona azul,e não encontra, agora para multar, alem de 450 Guardas Municipais tem câmeras nos postes e no carro Bing brother, é muita em rojão, somente uma coitada duma moça que trabalha próximo do Banco do Brasil levou 14 multas em um mês. Vai ter que vender o carto para pagar as multas. Neste quesito Juazeiro esta na frente porque tem um monte de gente vendendo ticket, ainda tem os totens e se não der tempo comprar não cobra a multa imediato, pagamos 15 reais e ficamos livres da multa, e lá idoso nao paga zona azul. Parabéns para Juazeiro.

  28. André Leonardo da Silva disse:

    Essa ampla virou uma autarquia de arrecadação de dinheiro em espaço público, pra TD tem q se pagar algo a ampla pra rodar em Petrolina

  29. Fabrício Passos disse:

    Como comerciante da rua Souza Junior, me sinto também muito prejudicado. Pagamos impostos diariamente e ainda temos que ser subordinados a isso. Falta de respeito com quem acorda todos os dias para buscar o pão de cada dia!!
    Pq não há um benefício para nós lojistas…

  30. Kaio Jose Da Silva Carneiro disse:

    Essa Ampla é uma caixa de ganância pois colocou toda equipe externa para fora e o dinheiro e praticamente toda do Órgão veja quê o ex prefeito aínda quer ser governo em Pernambuco e difícil as coisas aqui em Petrolina que é uma fábrica de multas não sei onde vamos parar com tanta sede de imposto e muitas.

  31. Francisco Militão lima disse:

    Quem não tem medo da AMPLA e dos guardas de trânsito de Petrolina, que atire a primeira pedra, eu não acreditava em industria de multas até pouco tempo, depois que fui vítima, hoje tenho certeza que há.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários