Durante coletiva neste sábado (20), o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, anunciou novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A partir desta segunda-feira (22) o comércio da cidade estará fechado, até o dia 30 junho. A decisão foi tomada com base no aumento do número de casos positivos da covid-19 no município.
Com isso, lojas de produtos e serviços essenciais terão que seguir novas regras para reabertura. Outra determinação anunciada pelo prefeito foi o toque de recolher, que será das 20h às 05h da manhã. Confira as novas regras para abertura do comércio:
De segunda a quarta-feira
Comércio de material de construção; de limpeza e higiene em geral; Lojas de defensivos e insumos agrícolas;
De segunda a sexta-feira (fechado no final de semana e feriados)
Mercadinhos; Supermercados; Hipermercados e açougues;
Continuam funcionando em expediente normal
Farmácias; Padaria; Bancos; Lotéricas e correspondentes bancários; Comércio de material hospitalar; Serviços relativos a saúde animal; Clínicas médicas; Oficinas, em especial de máquinas agrícolas e de manutenção de veículos; Depósitos de água e gás de cozinha; Postos de combustíveis; Serviços de transporte e armazenamento de mercadorias; Central de distribuição; Limpeza automotiva – lava jato; Lavanderias; Serviços de internet; Comércio relativo a atividade de saúde.
No Juá Garden Shopping funcionará apenas a praça de alimentação com o sistema de entrega delivery. Cerimônias religiosas presenciais também foram proibidas. As academias, parques e clubes continuam com as atividades suspensas.
Esse está mais perdido que tudo. Como é que diz que não está culpando o comércio pelo aumento dos casos e fecha o comércio. Prefeito invista na saúde aumente leitos de UTI no Regional.
Perdido está o povo. Perdeu a noção, o bom senso. Até parece que não é gente parece uma manada de boi quando abre a porteira.
Pilantragem