O comércio de Petrolina deve registrar um crescimento de 15% nas vendas durante o mês de junho, impulsionado pelas celebrações do Dia dos Namorados e do São João, segundo levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A pesquisa da CDL apontou que 70% dos consumidores pretendem comprar presentes, com destaque para roupas, calçados, acessórios, perfumes, materiais de decoração e comidas típicas juninas. Deusemar dos Santos, presidente da CDL Petrolina, afirma que o comércio já sente a movimentação nas lojas, refletindo os dados levantados.
“Com o clima de romance, os consumidores estão mais inclinados a comemorar e trocar presentes. Recomendamos que os lojistas invistam em estratégias de vendas, qualidade no atendimento, descontos e novidades para atrair e fidelizar clientes”, orienta Deusemar.
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 59% dos consumidores planejam presentear no Dia dos Namorados, com os cônjuges sendo os mais lembrados (54%), seguidos pelos namorados (37%). Entre os que não comprarão presentes, os principais motivos são a ausência de parceiro (53%), prioridade no pagamento de dívidas (13%) e falta de dinheiro (11%).