Católicos de todo o país celebram amanhã (12) a data em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Apesar do feriado, o comércio de Petrolina deverá abrir normalmente devido à Convenção Coletiva de Trabalho, que assegura ponto facultativo para esta data.
De acordo com o diretor-executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, Valdivo Carvalho, o acordo para abrir o comércio no feriado tem outros motivos. “As vendas de brinquedos e artigos para crianças aumentam nesse período, as lojas do Centro estarão de portas abertas neste sábado para atender aos consumidores em seus horários habituais de funcionamento”, explicou.
Segundo a CDL, o dia é facultativo para o comércio, que pode optar por abrir os estabelecimentos – desde que sejam pagos os funcionários, conforme cláusula 47ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que trata sobre a jornada de trabalho especial para feriados. (foto: Ascom CDL/divulgação)
Daqui uns dias irão trabalhar também na sexta-feira santa.
É a ganância! A valorização do deus dinheiro só para os seus bolsos. Depois, quando vem a derrocada ficam perguntando para o Verdadeiro Deus o que foi que houve.