Comissão de Defesa do Consumidor da Alba quer Anatel fiscalizando serviços das operadoras de telefonia

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2012 às 10:01

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deve acertar, na próxima semana, a participação na Casa de um representante da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A ideia é apresentar ações que exijam das operadoras um melhor serviço aos usuários de celulares.

Na reunião de ontem (08), o presidente da Comissão, deputado estadual Pedro Tavares (PMDB), falou da necessidade em manter a fiscalização aos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel. Com opinião semelhante, o deputado Adolfo Viana (PSDB)/(foto), também integrante da Comissão, considerou importante que um representante da Anatel participe da reunião e informe as providências que garantam o bom atendimento ao consumidor.

Conforme Viana, os usuários das operadoras que moram nas cidades do interior da Bahia continuam com dificuldades em se comunicar. Segundo relatos, para completar uma ligação é necessário fazer 10 tentativas. “Nenhuma providência foi tomada nas cidades da região do Vale do São Francisco. É importante que fiquemos atentos e possamos cobrar das operadoras que disponibilizem um bom serviço”, completou o parlamentar tucano.

Há dois meses, a Comissão de Defesa do Consumidor da Alba realizou audiência com a finalidade de discutir a qualidade do serviço dispensado pelas operadoras de telefonia móvel

Participaram da reunião representante das empresas (TIM, OI e Claro), que na ocasião, foram questionados quanto ao motivo da precariedade do serviço, o qual não atendia às expectativas dos consumidores. Eles fizeram uma breve explanação das ações e investimentos agendados para acontecer ainda este ano, com o objetivo de garantir qualidade do atendimento. O problema só tem aumentado, a ponto de a Anatel proibir a venda de chips de algumas operadoras, como medida de punição pelo fornecimento precário dos serviços. (foto Adolfo Viana/divulgação assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários