A Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou por unanimidade o quadrimestre fiscal de 2014 do governo do estado.
A apresentação do documento foi feita pelo secretário estadual Décio Padilha (Fazenda). Entre os pontos abordados na ocasião, o secretário destacou a ampliação do percentual de investimentos no estado.
Atualmente Pernambuco é o 2º estado do país que mais subsidia seus investimentos com recursos da sua Receita Corrente Líquida – cerca de 22% dela. Em termos de valores, o estado ocupa a quarta posição no Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, estados com grandes receitas e valores de investimentos, muitos municípios e extensa área física.
Quando se trata do comportamento da dívida consolidada líquida, o relatório mostrou que Pernambuco diminuiu em 32% seu comprometimento da Receita Corrente Líquida (RCL), caindo de 66,6%, em 2006, para 45,3%. O montante é de R$ 7,9 bilhões, quando a LDO previa um teto máximo de R$ 11,5 bilhões. As informações são do governo do estado. (Foto/reprodução)