Em virtude de problemas estruturais no Residencial Vila Verde, em Petrolina, com alagamentos e prejuízos para dezenas de famílias que residem no condomínio, alguns moradores solicitaram e o vereador Diogo Hoffmann articulou uma visita pela Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal nesta segunda-feira (20), às 10h.
Além da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Hoffmann irá convidar alguns secretários municipais da prefeitura para acompanhar na visita ao Residencial Vila Verde.
O vereador justificou que fez uma visita ao Residencial e soube dos moradores que, toda vez que chove, parte do condomínio fica tomada de água, lama e areia. Hoffmann disse ainda que esteve em algumas residências e constatou que a situação é absurda e lamentável. Os condôminos informaram que o residencial está sob um lençol freático, numa área de declive entre os bairros Antônio Cassimiro e Parque Mandacaru, e que registra alagamentos há pelo menos 9 anos.
Como se não bastassem esses problemas, os moradores ainda revelaram o medo de um eventual desabamento. Hoffman frisou que também vai fazer um convite ao Corpo de Bombeiros para vistoriar o local. Líder comunitário do residencial, José Barbosa (mais conhecido por ‘Tourão’) argumenta que uma moradia traz dignidade aos mais simples, porém é preciso que as autoridades garantam esse direito em sua plenitude, e não apenas parcialmente.