Comissão de Saúde da Alepe vai cobrar do governo do estado redução de óbitos materno-infantis

por Carlos Britto // 22 de maio de 2015 às 19:44

odacy audiencia publica maternidades 1Entidades e profissionais de saúde de Pernambuco participaram  de uma audiência pública realizada nesta quinta-feira (21) na Assembleia Legislativa (Alepe), para discutir o número de óbitos materno-infantis, que aumentou em todo o estado. O debate foi proposto pela Comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe, presidida pelo deputado estadual Odacy Amorim.

A situação do atendimento materno-infantil no estado é grave. A qualidade no atendimento não é boa e nos últimos anos tem piorado. A mortalidade infantil tem aumentado. Como presidente da Comissão de Saúde, vamos agir e cobrar melhorias ao governo estadual. Esse é o nosso dever”, constatou Odacy.

Como encaminhamento, os deputados estaduais decidiram criar um grupo de trabalho para aprofundar o tema para a busca de soluções urgentes.

Os parlamentares cobrarão ainda ao Governo de Pernambuco os dados atualizados da mortalidade de gestantes e recém-nascidos no estado que, segundo o diretor do Cremepe, José Olímpio, tem crescido em 2015. O debate reuniu deputados estaduais e representantes de diversas entidades de saúde. Além do Conselho Regional de Medicina (Cremepe), participaram da audiência o Ministério Público, Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PE), Sindicato dos Enfermeiros, Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SindSaúde) e representantes da Secretaria Estadual de Saúde. As informações foram repassadas pela assessoria de Odacy. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários