Como já tinha sido cogitado na semana passada, uma comissão de oito vereadores da Câmara de Petrolina será formada para levar à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), os problemas sobre abastecimento d’água debatidos durante audiência pública do último dia 7 de novembro. A solicitação do vereador governista Ruy Wanderley (PSC) e de sua colega de Legislativo Lucinha Mota (PSDB), que integra a oposição, foi atendida pelo presidente da Mesa Diretora, Aero Cruz (MDB), na sessão plenária desta terça-feira (14).
De acordo com a assessoria da Casa Plínio Amorim, a comissão será composta por quatro vereadores da base governista e quatro da bancada de oposição. Os nomes serão indicados pelos líderes e formalizados junto à presidência da Casa. Após a formação, a Câmara deve solicitar uma reunião com Raquel Lyra e também com a diretoria da Compesa.
Durante o anúncio Aero Cruz pediu, em nome da Casa, o apoio dos vereadores que fazem parte da base de Raquel em Petrolina. “A Casa pede o apoio do vereador Ronaldo Silva e da vereadora Lucinha Mota, que têm muito acesso ao governo do Estado, para que possamos solicitar essa reunião com a governadora. Peço que os líderes encaminhem os nomes à presidência para que a comissão seja formada”, declarou o presidente.