A comissão eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) está convocando mais uma vez seus associados para o novo pleito neste domingo (24) e segunda-feira (25), que escolherá presidente, diretores e conselho fiscal da entidade.
Esta será a terceira eleição, depois de duas que foram adiadas. Os candidatos serão os mesmos – a chapa 1 é encabeçada por Francisco Pascoal, a 2 – por Maria Joelma e a 3 por Rogério Andrade.
De acordo com a assessoria de comunicação do STR, os critérios e normas utilizados na primeira convocação serão válidos para esse novo pleito. Agora, o quórum necessário para a contagem dos votos é de 35% dos associados. Estão aptos a votar, segundo a lista oficial, 7.492 trabalhadores rurais. Para participar da escolha da nova diretoria do sindicato é preciso apresentar a carteira de associado do sindicato, carteira de trabalho, carteira de identidade ou o crachá da empresa com foto.
No domingo (24), as urnas serão distribuídas na Escola Jesuíno Antonio d’Ávila, bairro João de Deus; na Escola João Batista dos Santos, bairro São Gonçalo; na Escola Luiz Rodrigues de Araújo, bairro Santa Luzia; nas comunidades rurais e na sede do STR. Já na segunda-feira (25), os locais de votação serão as empresas agrícolas (que constam no edital de convocação), e a sede do sindicato. O processo eleitoral acontecerá das 9h às 17h.