Os vereadores da Comissão Especial Provisória (CEP) que vai apurar as denúncias do ex-vice-prefeito de Juazeiro, Antonio Carlos Chaves, realizaram ontem (31/03) a primeira reunião. Na ocasião foi discutida a ação de apuração de denúncias sobre a não execução de obras que integram o projeto de saneamento do município.
Participaram do encontro o presidente da Comissão, vereador Antônio dos Santos Vargas Filho (Mitonho Vargas – PT); o vice-presidente, Anderson Alves Cruz (Anderson da Iluminação – PP); o relator Francinalvo Leopoldo do Carmo ‘Nalvinho’ (PT do B); além de José Carlos Medeiros (PV) e Adriano Amorim Bastos, o ‘Sargentos Bastos’ (PROS).
Instituída pela Mesa Diretora da Câmara, após as denúncias de Antônio Carlos Chaves contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), órgão responsável pela execução do saneamento, a CEP iniciou os trabalhos analisando documentos e visitando três das obras de elevatórias não concluídas.
A comissão registrou em ata o recebimento de cópias de contratos, extratos, licitações e contratos de repasse feitos pela Caixa Econômica Federal em convênio com o Ministério das Cidades relativos aos serviços urbanos de água e esgoto. “Que registre-se o recebimento dos documentos solicitados ao órgão municipal responsável, o SAAE”, colocou Mitonho Vargas.
A comissão aprovou a proposição sugerida pelo vice-presidente da comissão, o vereador Anderson da Iluminação, que solicitou visitas às elevatórias a fim de iniciar o trabalho de fiscalização nas estações. “Iniciamos hoje mesmo as visitas às estações para averiguarmos a situação da execução dessas obras”, expôs. Das 21 elevatórias, três localizadas no Distrito Industrial, ao lado do 9º GBPM (nos bairros Dom José Rodrigues e Antônio Conselheiro) foram vistoriadas pela comissão, que encontrou as obras sendo executadas. (foto/divulgação)