Em nota enviada ao Blog, a Comissão Permanente ‘Todos Pela PE-630’ voltou a bater forte contra a falta de iniciativa política para tirar do papel a pavimentação da rodovia, cujas obras começaram e foram paralisadas na década de 80. A atual governadora Raquel Lyra e seus antecessores não escaparam das críticas.
A nota é assinada pelas principais lideranças da comissão. Confiram:
O descaso histórico das autoridades e a inércia da atual governadora são inaceitáveis. Nossas estradas e o transporte público, que deveriam ser veículos de desenvolvimento, tornaram-se armadilhas que ameaçam a segurança e a educação de nossa juventude, pilares de nosso futuro como nação.
A batalha pela PE-630 é notória, ecoada em 13 audiências populares, mobilizações do Conselho Popular de Petrolina e da Comissão Permanente Todos pela PE-630, com aprovação de Requerimentos em seis Câmaras de Vereadores. Reuniões foram realizadas em cinco conselhos municipais de Desenvolvimento Rural e em um Conselho Municipal de Saúde, com aprovação de documentos dirigidos ao Governo de Pernambuco, além de vários ofícios entregues às autoridades municipais, estaduais e federais. A ação é constante, mas a resposta é silenciosa.
O acesso à educação é um direito constitucional, uma responsabilidade compartilhada pelo Estado, pela família e pela sociedade. Expressamos nossa solidariedade a cada mãe e pai que testemunha seus filhos partirem para a escola, enfrentando riscos desnecessários, muitas vezes sem chegar ao destino, porque os governantes falham em suas obrigações constitucionais e com a cidadania brasileira.
É hora de exigir mais. É hora de transformar a PE-630 em uma via de esperança, não de desespero. Junte-se a nós nesta luta pela segurança, educação e pelo futuro de nossos jovens.
Isabel Macedo/Coordenadora Adjunta do Conselho Popular de Petrolina
Paulo Romero Lima Vieira/Professor Universitário
Rosalvo Antonio da Silva/Professor de História, Coordenador de Comunicação e Relações Sociais do Conselho Popular de Petrolina e Coordenador Adjunto da Comissão Permanente Todos Pela PE-630
Srs leitores. Óbvio que, quem se propôs a ser candidato (a) a cargo eletivo, em destaque para o executivo, tem procurar cumprir com o propósito de servir a população. Na matéria postada, a Democracia nos permite, a fazer revindicações, criticar, sugerir soluções,tudo dentro do respeito. Pois, quem mais sabe das suas necessidades, é população, direta ou Indiretamente através dos seus representantes do legislativo. Não sou defensor da gestora estadual, afim, não sou contra o progresso. No caso da matéria, aproveito e, plagiando o poeta ” Só apelo pro bom senso” Ou seja: O PSB, passou 16 anos no poder initerruptos, melhor momento que país ficou, moeda forte, não tinha essa divisão que vivemos hoje, e, no meu humilde entender, sem pré julgar, trata se, das pessoas que hoje, não mais fazem parte do governo,em especial o do estado, talvez até pelo fato de ser pré candidato, tenha desejo de aparecer, conforme conveniência política. Mas, raciocinemos. Se os governos anteriores, não tiveram interesse, capacidade de gestão,em fazer a infraestrutura cobrada, como já disse, população tem que cobrar mesmo, porém, a gestão atual, iniciou em 2023, 181 municípios se não estou enganado, todos com suas demandas peculiares. Se até o cabo da gestão estadual, não cumprir com propósito interessante importante pra sociedade. No dia da eleição, diga não. Porém, se não fez com os que já passaram, é bom rever vossos conceitos. Moro em Juazeiro, não resido aí. Que Deus, na sua infinita bondade, continue nos abençoando.!!!! Amém!!!!!