A governadora Raquel Lyra (PSDB) não deverá ter sossego, a exemplo do seu antecessor, Paulo Câmara, em relação às cobranças da Comissão Permanente ‘Todos Pela PE-630’. Na mais recente visita de Raquel ao Sertão do Estado, ela pôde sentir o que a aguarda.
A comissão não gostou nem um pouco de saber que a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti (PSB), não teve direito a falar durante evento administrativo da governadora em Lagoa Grande (PE). Foi preciso o prefeito Vilmar Cappellaro solicitar da governadora a presença de Josimara ao lado dele, no encontro, mas sem que ela se pronunciasse no evento.
Ao Blog, a comissão também informou que a prefeita (a qual apoio Raquel no segundo turno em 2022), tem conversado com a gestora estadual, sempre que pode, sobre a PE-630. Porém, mesmo reconhecendo haver um maior engajamento de autoridades públicas em defesa da rodovia, a comissão acredita que Raquel não tem dado demonstração de compromisso com a causa.
A rodovia beneficia diretamente seis cidades sertanejas: Petrolina, Afrânio e Dormentes (no São Francisco); e Santa Filomena, Ouricuri e Trindade (no Araripe).