Os integrantes da Comissão Pró-Emancipação de Izacolândia visitaram o Blog há poucos minutos.
Numa longa e esclarecedora entrevista, eles deram detalhes de como está o processo de transformação do distrito em cidade – que pode, inclusive, ser criada com outro nome – e as vantagens disso para a região. Falaram também sobre o evento de domingo (26), que vai mobilizar os moradores do distrito em torno do assunto.
Mais tarde postaremos para vocês um trecho da entrevista e, durante toda a semana, traremos mais informações sobre o processo de emancipação de Izacolândia.
Qual é a população?
Que coisa boa! (Para Petrolina….)
Ao longo dos anos, o municipio de petrolina foi desmenbrado, dando origem a pequenos municipios ao seu entorno, sem o mesmo grau de desenvolvimento nem tmpouco condições políticas e administrativas de se desenvolver adequadamente. Assim, Petrolina vai se livrando dos “problemas” maiores ficando cada vez mais com a parte do “boa” do terrítório, a beira do rio e a área irrigada. Foi assim com Afranio e Dormentes e quem sabe depois Rajada, Pau-Ferro, Izacolândia (embora proximo ao rio, deveria pertncer a Lagoa Grande, o que seria mais lógico). Os problemas dessas cidades passam a ser responsabilidade dos seus gestores, mas continuam dependentes da força política de Petrolina (trocam seus votos por investimentos captados pelos políticos de Petrolina).
Irá perder habitantes, e com isso diminui a verba proveniente do Governo Federal.
homem é sem futuro esta converçaria todaaaaaaaaaa. rajada que é rajada bem maior que izacolandia e com uma area bem mais nao foi desmenbrada. pobre sonha de mais. a elite deixa da corda pra pobre sonhar so assim nao tao cobrando a eles as ruas de isacolandia asfaltadas, os saneamentos, etc etc etc que a prefeitura deveria fazer e nao faz e o povo nao cobra. se isacolandia hoje posse cidade onde seria a prefeitura.?????????
gente vao se reunir vao se organizar e vao cobrar eivindicar as necessidades que vcs tem possuem ao sr. prefeito marinheiro de primeira viagem julio gost.
obs. os erros de portugues sao proposital sem correçao mesmo.
pedropetrus2009@hotmail.com
Até que enfim o povo de Izacolândia começa a discutir um grande assunto e que irá definir o desenvolvimento daquele distrito.
Pedro deixe de agonia, Lagoa Grande tem quatorze anos, e não tem até hoje um predio próprio para a prefeitura. Liberte-se IZACOLANDIA.
Izacolãndia e como um filho que nasi e não e registrado poliço precizamos de um. CEP e de uma Agença de correio e não podemvim porque não e distrito entam povo de Izacolãñdia vamos cimanifesta para que a liberdade de Izacolãñdia pasi a distrito e romo a cidade
Bom dia!Como ainda existem pessoas egoístas e mesquinhas neste universo de plena revolução científica tecnológica. O Povo de Izacolândia tem que ser LIBERTO, bem como, as demais regiões que vão fazer parte deste novo Município, Nova Descoberta, Projeto Bebedouro, Km25, Cristália, Pontal Norte e Sul e demais localidades. Petrolina não tem como dar assistência a uma longa extensão territorial, pois, tem seus inúmeros problemas de bairros, e esquecem estas localidades que clamam por LIBERDADE. O NOVO MUNICÍPIO é forte economicamente e tem um grande potencial de desenvolvimento, para o presente e futuro aos seus filhos, que irão conduzirem por suas próprias mãos e andarem com seus próprios pés, sem dependerem de MIGALHAS que sobram das MIGALHAS de Petrolina, e do AÇOITE DO CHICOTE DE LAGOA GRANDE. LIBERDADE, LIBERDADE, LIBERDADE. O POVO UNIDO É VITÓRIA.
O novo municipio trará pespectivas favorável a população, uma vez que desafogará Petrolina e Lagoa Grande em todos os aspectos. A cidade de origem aque hoje pertence, ao longo dos anos não tem investido nossos recurssos favorável as localidades inseridas em percurso circunscrito nas agremiações da nova cidade e que pertencerão a este municipio; temos um desenvolvimento sustentável invejável e que atualmente da sustentação a Petrolina e por estarmos distantes as ações de melhoria do poder publico não são bem aplicadas porque Petrolina se tornou um grande centro, e os problemas são inumeros, desta forma o administrador publico está sobrecarregado e assim não possui condições de atender a população interiorana deste municipio, desta forma queremos discentralizar os problemas, e como solução será a criação deste municipio que nasce da vontade do povo, do anseio e da indgnação da força popular, que nas ruas estarão no proximo Domingo, isso é reflexo de sabedoria de um povo guerreiro, povo justo e que querem o melhor para essa geração e as gerações futuras inseridas neste habtat.
E vamos dia 26, na Alvorada as 05h e as 15h a grande carreata.