A designação de um delegado especial para acompanhar o caso dos operários da empresa Majestosa Engenharia agredidos por policiais federais e militares de Juazeiro, no último dia 07, foi apenas uma das demonstrações de que a comissão suprapartidária de deputados da Assembleia de Pernambuco quer dar a resposta que a sociedade espera.
A comissão, formada pelos deputados Isaltino Nascimento (PT), Isabel Cristina (PT), Airinho (PSB), Ciro Coelho (PSB), além do secretário estadual Rodrigo Pelegrino (Justiça e Direitos Humanos), esteve em Petrolina na última quarta (18).
Além dos órgãos públicos de segurança na cidade, o grupo foi também até a sede da Polícia Federal em Juazeiro, ouvir explicações do comando sobre os envolvidos no caso. Segundo Isaltino, o caso será levado ao governador Jacques Wagner e ao ministro de Justiça Tarso Genro.
O líder do governador na Assembleia pernambucana garantiu que o processo vai culminar com a punição dos culpados. “Se fosse um cidadão comum, e não um agente de Polícia Federal ou um policial militar, já estaria preso. Então por que um agente público não pode ser punido? Por isso estamos aqui para dar essa garantia ao povo de Petrolina”, ponderou Isaltino.
Igualmente indignada ficou a deputada Isabel Cristina. Ela garantiu que a comissão vai levar o fato às últimas consequências para que a justiça seja feita. “Temos a obrigação de proteger aqueles que não têm como se defender”, resumiu.
Eles devem ser presos e demitidos!
Meu Deus, quando penso estar no meu trabalho ou com meu filho pequeno em casa e de repente ser surpreendido por homens embriagados e armados torturando todo mundo, só me resta ligar pro 190 e chamar o ladrão, ops, quero dizer, chamar a polícia!!!
ADOMINÁVEL!!! SOLUÇÃO URGENTE!!!!
Não vai dar em nada! tá faltando que investigue o caso!
Esse pessoal não foi agil quando do caso do roubo das armas de Salgueiro, quando os larapios levaram 58 armas, após sequestrar o capitão da policia.
Cadê a comissão de deputados? desmoralizam a insttuição Polica Militar de Pernambuco e eles ficaram calados.
Britto,
Millôr Fernandes tem uma frase lapidar :” NO BRASIL, QUANDO NÃO SE QUER RESOLVER NADA CRIA-SE UMA COMISSÃO !” . Nunca vi algo tão acertivo na minha vida !
Onde tem maires detalhes sobre esse caso ?
Onde foram abordados e porque a violencia ?
Boa noite,Carlos Britto por que vc não colocou a foto dos envolvidos,queremos saber quem são essas pessoas que se disem está do lado da lei,isso é uma vergonha,se eu fosse filho ou parente de um deles diria seriamente que tenho muita vergonha de se familiar de uma pessoa desse tipo,e onde estão os envolvidos estão detidos ou estão em liberdade,queremos respostas e não só indagações.
como disse o amigo não vai dar em nada no maximo vão ser transferido para outra cidade, e como sociedade disse ate hoje as armas não foram encontradas é uma vergonha para policia de pernambuco alem de ter sido assaltada ter ficado sem as armas não conseguiram descobrir quem foi que roubou e recupera-las.
Por outro lado, é o que muita gente tem vontade de fazer com muitos funcionários dessa majestosa, que não respeitam os direitos do cidadão. Deveria haver uma comissão de deputados para investigar também a truculencia desses cortadores de direitos básicos do cidadão, muitas vezes de forma arbitrária, arrogante e irregular!!!!
discordo com joel , os funcionarios da majestosa que cortam a luz das casas de quem ” não paga a conta de luz ” são apenas empregados se eles não fizerem o serviço deles serão demitidos , agora quem deve que pague ou faça um acordo com a celpe e não fique falando mal de quem é apenas é empregado porque manda quem pode obedece quem tem juizo.
Acho que o amigo renato deve ser funcionário da majestosa ou advogado da empresa. Eu pessoalmente lamento o acontecido, mas querer esconder a maneira irresponssável com que o cidadão é tratado por uma pessoa que deveria primeiro analizar para depois cumprir a ordem recebida, seria no mínimo o aceitável. Tenho uma vizinha que foi prejudicada por essa empresa a dois anos, entrou na justiça e ganhou e até hoje espera o ressarcimento do seu prejuizo, e nada! Talvez você renato, possa fazer o papel da empresa e pagar as pessoas lesadas ao invés de estar defendendo sem motivo! Quem não paga conta em dias tem que ser penalizado, mas tem muita gente que sofreu e sofre humilhações, mesmo estando com suas contas em dias, e recebem a mesma resposta, da maneira como você falou.
este joel deve ser um veaco q. nao paga nem a conta de luz em dia e ai fica apoiando uma agressao covarde como desabafo vc deveria e paga suas contas en dias e eu conherso todos q. apanharao e nem um era eletricista de corte e quen nao paga conta de luz endias tem q. cortados e ir para o serasa porq. a celpe tem dono nao e mais do governo ondem todo mundo manda.e este policiais tem q. ser prerso e banido da policia porq. policia e pr prende bandido nao bater em cidadoes de beme trabalhador.porq. eles nao pede para ir combater os crime no rio eles nao sao o bom da boca.eu nao perco por espera o final eu tmb achava q. nao ia da em nada mas agora eu esto muito comfiante porq.uma coisa dese tipo nao pod fica acim eu espero q. o diretor da majestosa tome o pe desse casso porq.. ele tem q. cer gusto briga pelo um direito dos funcionario dele q. ele paga todos os seus emposto de em dias….
Vossê tá certu meu amigu pedru.
joel não sou da empresa majestosa não e também não sou advogado não, sou empresario , dei minha opinião porque acho que se deve tem que pagar se for assim todo mundo vai ficar devendo e repete aquele velho ditado, devo não nego pago quando poder , ai quebra tudo concorda , e lhe garanto uma coisa se voçe tiver com as contas em dias a celpe não manda cortar e se mandar é so voçe fazer uma denuncia na ANNEL porque a multa sera pesada e entrar na justiça mesmo demorando dois anos ou mais voçe ganha ainda mais tendo feito a denuncia na ANNEL porque é uma prova , agora o advogado precisa ser bom rsrsrsrsrsr