Comitê de Trabalhadores terceirizados acusa Univasf de descaso com a categoria e estudantes

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2020 às 11:10

Campus Sede da Univasf, no Centro de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O Comitê em Defesa dos Trabalhadores Terceirizados (CDT) encaminhou uma nota a este Blog acusando a gestão da reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) de descaso os estudantes e trabalhadores da instituição que prestam serviços terceirizados. Segundo o CDT, oito motoristas foram demitidos nesta sexta-feira (9) e durante a pandemia “não tiveram direito a quarentena plena”

“Se torna uma ação concreta com o fim do aviso de demissão aos motoristas da Universidade Federal do Vale do São Francisco. É sabido que desde o começo da pandemia os trabalhadores não tiveram direito a quarentena plena, tendo que ocupar seus postos mesmo que as aulas na Univasf não estivessem ocorrendo presencialmente”, diz a nota.

Em outro trecho do documento o comitê relata que “enviou alguns e-mails para a reitoria com uma carta que solicitava alguns direitos mínimos para estes trabalhadores. Mesmo enviada mais de uma vez, até hoje não obtivemos qualquer resposta. A questão é que entre estes pontos, estava a manutenção destes empregos, para que nenhum trabalhador fosse demitido”.

Os trabalhadores chegaram a denunciar a situação em reunião do Conselho Universitário (CONUNI) na sexta-feira (2), onde a reitoria se comprometeu em dar uma resposta a demanda até a terça-feira (6), mas segundo o CDT, “até hoje esta resposta nunca chegou”.

 

“Não estamos falando somente de oito motoristas, estamos falando de famílias, de trabalhadores que contribuíram e contribuem para uma Universidade que é de toda a comunidade do Vale do São Francisco”, ressaltou o Comitê.

A reportagem entrará em contato com a assessoria de comunicação da Univasf para que comente o caso.

Comitê de Trabalhadores terceirizados acusa Univasf de descaso com a categoria e estudantes

  1. Amigo de Petrolina disse:

    Eles só ligam para o próprio umbigo, por isso e necessário a reforma administrativa.

  2. Estudante do Campus Ciências Agrárias disse:

    E tudo verdade, esse tratamento leviano com os terceirizados e antigo, convivo diariamente com alguns deles, são pessoas maravilhosas, mas que a muito tempo vem sofrendo, e a Univasf sabe de tudo e é conivente.

  3. Icaro disse:

    Essa nova gestão temporária fala nas reuniões do conuni que vai resolver os problemas e nunca da uma devolutiva de nada.. ficam apenas na promessa. Estão ganhando e passando o tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários