Comitê permanente discutirá abastecimento d’água de adutora da Mineração Caraíba

por Carlos Britto // 19 de maio de 2016 às 08:45

audiencia mineração juazeiro

Um comitê permanente deverá tratar do impasse acerca da adutora da Mineração Caraíba, que realiza o abastecimento d’água de quase 70 famílias entre os municípios de Juazeiro, Jaguarari, Uauá, Andorinha, Curaçá e Monte Santo – todos no norte da Bahia. Esse foi o principal resultado de uma audiência pública ocorrida ontem (18), na Câmara de Vereadores de Juazeiro.

De acordo com o deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa (AL-BA), Roberto Carlos, outras pautas relacionadas ao tema, que visem a garantir agilidade nos processos diretamente relacionados aos produtores da região, também serão tratadas pelo comitê.

Em relação ao abastecimento d’água do sistema adutor da Caraíba, o maior impasse é o valor cobrado pela empresa, considerado acima do que os produtores podem pagar. “A maioria das famílias beneficiadas vive da agricultura familiar e a taxa cobrada pela Mineração Caraíba está acima do valor aplicado por outras empresas, bem como Embasa e Codevasf. Precisamos garantir que o valor seja justo”, disse Roberto Carlos.

Proposto pelo deputado estadual Crisóstomo Lima ‘Zó’, o debate contou com as presenças do secretário de Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim, do diretor-geral da Adab, Oziel Oliveira, do superintendente da 6ª Regional da Codevasf, José Haílton, além de deputados estaduais, vereadores, prefeitos, lideranças políticas e entidades sindicais do Vale do São Francisco. As informações foram repassadas pela assessoria do deputado Roberto Carlos. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários