No último final de semana, o Diretório Estadual do PSOL de Pernambuco, presidido por Samuel Herculano, realizou uma visita estratégica a três cidades do Sertão do Estado. A comitiva se reuniu com a militância em Araripina e Ouricuri (no Araripe), além de ter uma conversa com o presidente municipal do PSOL em Serra Talhada (Pajeú). O objetivo da visita foi ouvir as demandas locais e consolidar as pré-candidaturas do partido, que pretende apresentar chapa completa nas três cidades, com projetos para o Executivo e o Legislativo.
Samuel Herculano destacou a importância da visita e da militância do PSOL em apresentar um projeto alternativo que dialogue diretamente com as necessidades da população e que possa superar a influência das oligarquias locais. Segundo ele, a militância está pronta para esse desafio.
O secretário geral do PSOL em Pernambuco, Otho Paiva, ressaltou que as cidades visitadas são estratégicas para consolidar o crescimento do partido na região e eleger parlamentares que defendam as pautas que impactam diretamente a vida das pessoas. Para ele, é essencial que o PSOL se enraíze ainda mais no sertão.
Nas três cidades visitadas, o partido tem como pré-candidatos majoritários Airton Rodrigues, em Araripina; Ivo Gomes, em Ouricuri; e Luiz Pinto, em Serra Talhada. A consolidação das pré-candidaturas faz parte da política da direção estadual de interiorizar o partido, conforme defendido por Samuel Herculano ao assumir a presidência do PSOL estadual.