Uma comitiva do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) esteve hoje (15) no Comando Militar do Nordeste (CMNE), a convite do comandante, general de Exército Maurílio Ribeiro. O presidente Valdecir Pascoal chefiou a comitiva, acompanhado pelos conselheiros Carlos Neves, Marcos Loreto e Eduardo Porto.
Pelo setor de fiscalização, participaram a diretora de Controle Externo Adriana Arantes, o chefe do Departamento de Controle Externo da Infraestrutura, Conrado Lobo, e o gerente de Estudos e Suporte à Fiscalização, Alfredo Montezuma.
Pelo Exército, também estavam presentes os generais Geraldo Gomes de Mattos, assessor do comandante; e Antônio Carlos de Souza, chefe do Escritório do Subprograma Escola de Sargentos do Exército.
Escola de Sargentos
Os conselheiros conheceram as instalações do CMNE e algumas das principais ações em curso ou previstas pelo Exército Brasileiro no Nordeste, com destaque para a Escola de Sargentos do Exército – obra orçada em R$1,8 bilhão, e com grande potencial de impacto na geração de renda e empregos no Estado.
“Trata-se de uma importante aproximação institucional, para que nós possamos conhecer melhor o trabalho fundamental feito pelo Exército Brasileiro nas mais diversas frentes de políticas públicas em nossa região. Também permitiu conhecer, com mais detalhes, a obra da Escola de Sargentos, um projeto de grande porte que envolve uma série de contrapartidas estaduais que o TCE-PE terá de fiscalizar. Para tanto, estaremos à disposição do CMNE e das autoridades estaduais, desde já, para aprofundar o exame dos projetos“, disse o presidente Valdecir Pascoal. O general Ribeiro definiu o encontro como histórico, e destacou a importância da atuação conjunta em prol do fortalecimento das instituições e do progresso do Nordeste e do Brasil.