Agora é oficial: por sete votos a zero, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu cassar o mandato do vereador de Petrolina, Domingos de Cristália (PSL). O julgamento do processo aconteceu nesta terça-feira (9), no Recife.
Domingos ainda pode acionar outras instâncias, mas enquanto isso quem ficará no lugar dele é o suplente Alvorlande Cruz (PSL). Mais detalhes pelas próximas horas.
Alvorlande Cruz mais competente pra o cargo…..Petrolina ganha com isso e muito.
Não votei e não acho q Domingos seja o vereador ideal, mas afirmar q Alvorlande é mais competente é não saber o q fala, ou simplesmente, não conhecer em nada o substituto.
Sem querer entrar no mérito da questão até porque não tenho conhecimento dos fatos, mas vou falar como eleitor de Domingos de Cristália. Conheço ele desde que ne entendo por gente e conheço toda sus história e o seu caráter. Independentemente se ele cometeu uma ilegalidade ou não tenho certeza que não foi graças a esse possível erro que ele tenha se tornado vereador. Destaco que ele teve mais de 70% de votos em izacolândia onde reside e seria inimaginável que ele pudesse ter comprado tantos votos. Se ele ganhou foi porque ele sempre buscou ajudar o povo sofrido do interior. Os votos que ele teve foi em reconhecimento a isso e infelizmente a derrota dele é a derrota do povo que ele defende. E Popo se Alvorlande fosse mais competente não teria perdido nas urnas e o caráter dele (ou falta de) é visto quando ele muda o apoio político como convém.
O eleitor e o povo do interior é que perde, conheço Domingos desde criança e sei de suas lutas pelo povo do interior. já seu substituto só vai ao interior em época de eleição pedir votos. Lamentável mas é ordem judicial tem que ser comprida.
Não conheço não votei nele mas se for cassar mandato de vereador por compra de voto não vai focar nenhum na Câmara
Vamos acabar com essa historia de que mandato e voto justifica e chancela roubo e corrupção.
Fez errado, tem que pagar e perder o mandato SIM!
Quem votou errado que vote certo na prixima vez.