Os princípios da marca
A grande marca japonesa, fundada em 1933 na cidade de Aichi, desde sua fundação chegou a se posicionar no pódio das fábricas mais importantes do mundo. Com um histórico avanço na produção em série, a Toyota tem suas sedes no Japão, mas também tem várias sedes na maioria dos países do mundo.
O avanço da maior empresa de carros continua liderando o comércio no planeta. O seu exitoso modelo Toyota Corolla continua sendo o carro mais vendido do mundo. O modelo de Toyota fabricado desde 1966 é sucesso mundial e recorde de vendas. Desde seu lançamento a marca vendeu quase 50.000.000 de unidades
Para chegar ao incrível sucesso, o Corolla passou por um histórico caminho. No ano passado o Toyota Corolla vendeu quase 1.500.000 de veículos 0km. O Corolla usado também ficou entre os dez carros mais vendidos. O outro modelo mais vendido da marca é o Toyota Hilux, a picape mais procurada comercialmente no mundo inteiro. Na Argentina a Hilux é o carro mais vendido do país, por exemplo. A confiança que a marca gera no cliente se reflete nos números de vendas.
O mercado brasileiro do Toyota Corolla
No Brasil, atualmente o carro mais vendido é o Chevrolet Onix, liderando o mercado nacional há vários anos. A diferença dos outros países, no caso do Brasil, o Toyota Corolla fica no posto 14 do ranking dos carros novos mais vendidos. Para os especialistas do mercado automotivo, o sedã é um dos carros preferidos do segmento. O preço do carro no mercado brasileiro Corolla usado é de 100.000 reais na versão mais econômica. Pode também chegar até os 140.000 reais na sua versão híbrida. No mercado dos usados pode-se comprar um Corolla por preço bem menor.
Diferentes modelos de Toyota Corolla
Como todo grande carro de alta performance e elegância, tem ampla variedade de versões para todo tipo de gostos e preferências. Os modelos Corolla 2022 chegam nas concessionárias com várias versões GLi, XEI, Altis Premium e GES, todos eles com motor 2.0. Também já tem no mercado internacional a sua versão hybrid.
A versão mais renovada da marca tem mudanças no seu visual, mas além disso tem vários destaques típicos da Toyota. No seu interior tem uma tela de LED flutuante, tem uma nova central multimedia, na sua versão 2.0 tem sensores de estacionamento dianteiros e traseiro. Mecanicamente não mudou muito, continua posicionado como um carro na primeira linha quanto a exigência do cliente. Os carros da Toyota não são categorizados como clássicos, mas sim de luxo, e o Toyota Corolla usado é uma oportunidade de ascender a um.
Falando das novas gerações de carros para o futuro, o Toyota Corolla tem a versão híbrida, que oferece ao cliente a combinação de motores 1.8 a gasolina, mais os motores elétricos de 72 cv. É claro que os carros híbridos já têm um público diferenciado. A nova tecnologia elétrica faz com que a marca consiga pertencer a um cliente específico. Por exemplo, no caso do Atis Premium Hybrid Flex, o valor não é baixo não: aproximadamente 160.000 reais.
Tanto a Toyota como as principais fábricas de carros do mundo ficam todo tempo na disputa de quem vai apresentar o seu novo lançamento futurista. Os carros híbridos já convivem entre nós, e o mercado pouco a pouco vai conhecendo esses veículos e se apaixonando. O Brasil conta ainda com fábricas no país, a exemplo do primeiro SUV fabricado no país, que é o Corolla Cross. O modelo esportivo do Corolla é similar ao Jeep Renegade, carro que também fica muito bem posicionado nos rankings do Brasil. O Corolla cross, mesmo não sendo muito potente, tem um estilo único bem moderno que conquista pelos olhos. O preço do carro fica a partir de 145.000 reais o modelo.
Além de ficar no pódio nas vendas do mundo, é preciso ficar todo tempo renovando e atualizando os seus modelos estelares. Os carros da Toyota geralmente têm seu público fiel ao 0km. Mesmo assim, no mercado online você pode achar um carro Corolla usado. No Brasil, quem ganha o segmento de carros usados ainda são os modelos mais básicos, econômicos e que gastam menos combustível – caso do Volkswagen Gol, Celta ou Palio. Cada segmento do mercado automotivo tem os seus clientes e ficam não sendo competência entre eles.