Companheiro confessa assassinato de delegada na Bahia

por Carlos Britto // 13 de agosto de 2024 às 14:30

Foto: Reprodução Folha PE

Tancredo Neves Lacerda Feliciano de Arruda, de 26 anos, confessou à polícia ter assassinado a delegada pernambucana Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, no município de São Sebastião do Passé, na Bahia. O crime ocorreu no último domingo (11). Durante depoimento, Tancredo admitiu ter inventado a versão de que ambos teriam sido sequestrados e relatou que estrangulou a delegada com o cinto de segurança do carro, alegando que agiu em legítima defesa após uma discussão.

O corpo de Patrícia, que apresentava sinais de estrangulamento, será sepultado na tarde desta terça-feira (13), no Cemitério Parque das Flores, no Recife.

Tancredo Neves teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia. Segundo seu depoimento, o casal havia discutido durante uma viagem na BR-101, após uma parada no trajeto. Tancredo relatou que, durante a discussão, a delegada teria puxado o volante do carro, provocando uma colisão. Ele afirmou que, para se defender das supostas agressões de Patrícia, usou o cinto de segurança para imobilizá-la, mas não percebeu que a delegada havia falecido até chamar a polícia.

O relacionamento de quatro meses entre Tancredo e Patrícia já havia sido marcado por um episódio de violência, quando ele foi preso em flagrante por agressão, mas liberado posteriormente por decisão judicial. Tancredo também possui outras denúncias de agressão de ex-companheiras, as quais ele nega. O velório de Patrícia Neves ocorreu na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, onde a delegada atuava, e foi marcado por forte comoção. Ela deixa um filho de sete anos. (Fonte: Folha/PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.