Compesa agiliza obra de adutora que beneficiará Zona Norte de Petrolina

por Carlos Britto // 31 de dezembro de 2024 às 14:44

Foto: Ascom Compesa/divulgação

A obra da nova adutora que está sendo construída pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no bairro Pedra Linda, em Petrolina, segue em ritmo acelerado. Com 80 % dos tubos assentados, falta pouco para ser feita a interligação com a Estação Elevatória do Quati I e início da operação do novo equipamento. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas em fevereiro de 2025.

Conforme a Compesa, atualmente são disponibilizados 16 litros de água por segundo (l/s) para abastecer o bairro Pedra Linda e o residencial Novo Tempo. Com a nova adutora, a vazão será ampliada para 30 l/s, quase o dobro da produção atual. A iniciativa irá beneficiar também a parte alta do bairro João de Deus, Vila Esperança, Vale Dourado, Caminho da Universidade, além de Pedra Linda e o Residencial Novo Tempo. ” De forma indireta, todos os condomínios e residenciais situados ao longo da Estrada da Banana serão contemplados com a obra, que vai garantir a regularidade do abastecimento dessas localidades“, detalhou o gerente da Unidade de Negócio da Compesa, Alex Chaves.

Ao todo, serão implantados 3,5 km de rede. Para melhorar ainda mais a vazão, uma nova bomba será instalada na Estação Elevatória do Quati I (sistema de bombeamento). O equipamento já está em Petrolina e deve ser instalado nos próximos dias. Durante esse período da obra, a Compesa segue realizando ajustes operacionais e complementando o abastecimento nas ruas com dificuldade de atendimento por meio de carros-pipas. O cliente pode fazer a solicitação pelo canal de atendimento 0800 081 0195 ou diretamente na Loja do Cliente da empresa, na Rua Castro Alves (Centro da cidade) e no Expresso Cidadão, localizado no River Shopping.

Águas de Pernambuco em Petrolina

Estão sendo investidos na nova adutora R$ 400 mil para beneficiar mais de 25 mil pessoas. A ação é a primeira de um pacote de obras previsto para a cidade através do Programa ‘Águas de Pernambuco’, cujo aporte total de R$ 100 milhões foi autorizado pela governadora Raquel Lyra para Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários