Equipes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) agilizam as intervenções na obra de esgotamento sanitário da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, no Loteamento Eduardo, Zona Leste de Petrolina. Ontem (2) os técnicos da empresa realizaram os serviços necessários para resolver definitivamente a questão de extravasamentos em parte da avenida. A solução encontrada foi desviar o fluxo da rede coletora de esgoto desse trecho, cuja etapa será finalizada nesta sexta-feira (5).
Simultaneamente está em andamento outra obra para substituir a rede coletora de esgoto localizada dentro do terreno da Petromol Veículos, uma vez que essa empresa ampliou a sua área, onde, no passado, se previa um arruamento. A rede de esgoto existente acabou ficando dentro desse terreno e, por isso, a Compesa precisa fazer o desvio dessas tubulações de esgoto.
Por conta da dificuldade de acesso, a Companhia não está conseguindo realizar os serviços de manutenção da rede coletora de esgoto em questão, o que tem provocado pontos de obstrução e extravasamentos de esgoto na via.
Dessa forma, a alternativa encontrada pelos engenheiros foi desativar essa rede no terreno da Petromol e implantar uma nova, com cerca de 1 quilômetro de extensão, para que a manutenção possa ocorrer com mais acessibilidade e facilidade. Diante da necessidade de escavação, rompimento de rochas e implantação da nova tubulação, a previsão é que essa etapa seja concluída em julho.
Piada! Essa cratera da rua João Calvino com a Av. Monsenhor Ângelo Sampaio deve estar aí há quase um ano e só agora eles vêm com essa estória de acelerar as obras. Espero que pelo menos recuperem o pavimento recém colocado nessas vias, coisa que não vimos em outras obras dessa companhia. É como diz certo ditado antigo dos oráculos orientais: “O vilão é sempre o herói ou vítima de sua própria estória.”
Aguardando que pelo menos este mimimi da Compesa seja cumprido até Julho e o pavimento devidamente refeito