Diante das novas reclamações de moradores do Loteamento Recife, Zona Norte de Petrolina, em relação à falta d’água em suas residências, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) voltou a esclarecer o assunto. Por meio de sua assessoria, a empresa explicou que na última segunda-feira (9) precisou suspender o abastecimento no bairro para realizar o desvio de uma rede de distribuição ( remanejamento das tubulações). A iniciativa foi realizada em atendimento à solicitação do DNIT, que está com obras na região. A suspensão do fornecimento prosseguiu até a terça-feira (10).
Uma equipe esteve hoje (13) no bairro e verificou que o abastecimento voltou. Porém a rede de abastecimento ainda não foi pressurizada – ou seja, ainda está em processo de normalização.
Dessa forma, a Companhia está reforçando o fornecimento através da conexão com outra rede de abastecimento na tentativa de acelerar o atendimento para essa área. Mesmo assim, poderá haver dificuldades com os imóveis localizados nas pontas de rede (final da rede de distribuição). Para esses casos, a Compesa fará atendimento complementar com caminhão-pipa. Para isso, é necessário que os moradores façam a solicitação por meio dos canais de atendimento da empresa (site, aplicativo e 0800 081 0195).
Não só no loteamento Recife ,nas primeiras ruas da vila Marcela a água está sem pressão,saindo muito fraca das torneiras