Moradores do bairro Henrique Leite e comunidades adjacentes da área central de Petrolina enfrentaram, no último final de semana, um suplício por conta de abastecimento d’água.
Pelo WhatsApp do Blog, eles dizem que os problemas começaram no sábado (8) e domingo (9), com a falta do líquido nas torneiras. Um dia depois, a água voltou, mas com pressão muito baixa, mas faltou de novo desde ontem (11). Em nota, a gerência regional da Compesa esclareceu os transtornos.
Segundo a Companhia, “a água do Rio São Francisco chegou à captação, nesta terça- feira (11), com bastante resíduos. Diante disso, foi necessário realizar hoje (12) pela manhã, em caráter emergencial, uma lavagem dos filtros na Estação de Tratamento. Por conta da intervenção, a vazão do reservatório diminuiu e com isso as pressões de distribuição em toda a cidade baixaram. No entanto, o caso já foi solucionado e a previsão é de que o abastecimento seja normalizado gradativamente a partir de hoje à noite”.
isto é uma mentira, porque na Cohab vi e rio corrente, são Gonçalo a água vem com tanta velocidade, que em tempos de seca só serve para os desinteressados pegas suas mangueiras e lavarem as calçadas.
Sem coesão e coerência. Ilmara não faz mal estudar um pouquinho mais…
é verdade àgua suja deixa decantadores sujos. pis é nessessário parar, para ser lavados. e na cohab é outra tubulaçâo
No Loteamento Nova York a falta de agua tá absurda eu não tenho caixa de água em sofro com isso e uma falta de respeito com os consumidores .. quero saber quando que essa situação vai ser resolvida ??