Por meio de sua assessoria, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) esclareceu sobre os problemas de esgotos criticados pela comunidade do bairro Antonio Cassimiro, zona norte de Petrolina, ressaltando que o saneamento do local é de responsabilidade do município.
Segundo a nota enviada ao Blog, a Companhia informa que “o bairro Antônio Cassimiro não teve seu sistema de esgotamento sanitário concluído. Por conta disso, a Compesa fica impossibilitada de realizar as manutenções de esgoto no local. A obra de implantação do saneamento do bairro está sob responsabilidade do governo municipal”.
Sinceramente ,esse jogo de empurra ,empurra ,cansa todo mundo.Nós que moramos no Cassimiro 1 e 2,e estamos sofrendo com essa problemática . A Compesa a muitos anos não dá suporte a nossa comunidade.A Prefeitura faz investimento em uma pista de caminhada que por ironia circunda um canal de esgoto gigante,fedorento… As nossas crianças ficarão a merce de acidentes? Um bairro tão antigo ,e sem uma unica rua pavimentada(em se tratando do Cassimiro 2) sem uma rua com esgotamento sanitário adequado. O que esperar daqui para frente?