Compesa rebate Miguel Coelho e afirma que gestão municipal “insiste em politizar” questão da água e esgoto em Petrolina

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2020 às 20:00

Foto: Arquivo

Por meio de nota enviada a este Blog pela assessoria de comunicação, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) rebateu as críticas do prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho, acerca da licitação do serviço de água e esgoto no município, que foi novamente suspensa pelo TCE-PE. A ação foi movida pela empresa.

Entre outras justificativas, a Compesa afirma que tem resultados positivos no setor em Petrolina, mas a gestão municipal insiste em politizar o tema.

Confiram:

NOTA DE RESPOSTA

Em resposta às críticas do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao trabalho desempenhado pela Compesa, a Companhia esclarece que são infundadas as afirmações sobre a ineficiência na prestação dos serviços de água e esgoto aos petrolinenses e ausência de investimentos no setor.

Mesmo a prefeitura atuando sempre para politizar um tema tão importante para a população e, ainda, sempre querendo desacreditar o trabalho exercido com compromisso pela Compesa, os resultados surgem em números de atendimento à população.

Hoje, são realizados serviços de desobstrução de redes coletoras de esgoto no prazo médio de 45 horas, superando o prazo da ARPE, que é de 72 horas. Já o tempo médio de atendimento às solicitações de reparo nas redes de água é de 42 horas, uma média inferior, mais uma vez, ao prazo instituído pela ARPE, de 48 horas.

Petrolina figura entre as 30 melhores cidades no ranking 2020 do Instituto Trata Brasil, com 100% no atendimento de água e 83,5% no atendimento de esgoto. Isso é fruto dos investimentos sistemáticos em projetos e obras no município. Nos últimos 10 anos, os investimentos em expansão e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário somam R$ 200 milhões e, somente nos últimos 18 meses, cerca de R$ 4 milhões foram investidos em diversos bairros, a exemplo da  Cidade Universitária e Alto do Cocar II, Idalino Bezerra, Jatobá, Rio Jordão e Loteamento Geovana. Como é de amplo conhecimento, no último mês o Governo do Estado autorizou o início da obra de ampliação da segunda etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário de Petrolina – Bacia do Jatobá, beneficiando 5 mil petrolinenses. Somando esta obra à que está em execução no bairro Park Massangano, a Compesa ampliará para 86% o seu índice de cobertura de esgoto em 2021.

Compesa/Ascom

Compesa rebate Miguel Coelho e afirma que gestão municipal “insiste em politizar” questão da água e esgoto em Petrolina

  1. Bingo disse:

    Sou morador de Petrolina e não gosto de política.
    Por isso me considero isento para opinar.
    O serviço prestado pela compesa é muito ruim!

    1. LUIZ CARLOS NUNES BEZERRA disse:

      Desde quando o Idalino bezerra, Jordão, jatobá, etc. tem esgoto, moro no Idalino a vinte anos, e ainda não vi, tem a rede só de enfeite ou para a compesa dizer que tem saneamento.

  2. Nelson disse:

    Vai embora empresa triste

  3. Fabiano disse:

    Pura mentira dessa Compesa, o Bairro Henrique Leite não tem saneamento básico e o povo é obrigado a tirar do seu próprio bolso o dinheiro para construir uma fossa negra, é mentira dessa Compesa o bairro Henrique Leite entre outros vivem um descaso total dessa empresa. Fora Compesa

  4. Renan Da Costa disse:

    A diferença entre a qualidade do serviço prestado pela compesa e uma lata de esterco, está apenas na lata. Péssimo prestador de serviço. Privatiza já!

  5. Cavalo Manco disse:

    Serviço desrespeitoso e caro. A Compesa já deu faz muito tempo. Não se trata de politização, mas de atender a um anseio do povo. O contrário será se vier alguém elogiar a compesa aqui, aí sim, eu digo que estão usando seus capachos para defenderco indefensável. Antes de falar de obras no Park Massangano lembre que nos deixaram 20 anos em meio ao esgoto. Sabe o que são 20 anos lidando com fedor e pragas?? Acho bom verificarem a qualidade da obra no Park Massangano pois do jeito que está sendo feita a nova empresa terá que refazer.

  6. Cidadão disse:

    Empresa que só causa raiva aos petrolinenses.

  7. Mislene Correia disse:

    Serviço pior que esse em Petrolina não tem.
    O defensor dessa lata de esterco, Lucas Ramos, ta com a boca enfiada no saco. Nem um pio.

  8. ANDREI disse:

    que a compesa presta um mal serviço presta, sempre presto pessimo serviço… agora vamos ser sincero. que o prefeito esta fazendo politicagem esta sim…

  9. Maria disse:

    Que a Compesa presta um serviço muito ruim isso é verdade. É inquestionável.
    Mas que Miguel está fazendo politica barata, baixa, também é verdade e isso é inquestionável. Nesse joguinho de infantis, quem perde é o povo.
    O que Miguel quer é privatizar o serviço de água e esgoto. Só que privatização no Brasil é privatizar os lucros e deixar estatizado os prejuízos. Vejam o que aconteceu no Amapá, quase um mês sem energia e a empresa privada nem se deu ao trabalho de resolver o problema, quem está no sufoco resolvendo é o governo.

  10. Jaice Moraes disse:

    Compesa Mentirosa, Antônio Cassimiro todo dia estoura um esgoto,a Compesa não presta atendimento pq diz que o esgoto é torrencial e temos que nos reportar a prefeitura, então aqui a Compesa nunca funcionou

  11. Carlota de Alencar Amorim Barros disse:

    Sabemos que a Compesa tem suas falhas,mas na hora que for privatizada,neguinho segure os bolsos, que o valor da conta vai estourar,basta comparar com o absurdo que pagamos hoje pela energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários