Após o debate realizado na última sexta-feira pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) com os candidatos a prefeito da cidade, na última sexta (14), a presidente da entidade, Léia Araújo (foto), entregou um documento de reivindicações cobrando a cada um deles o compromisso de transformá-lo em realidade.
A lista de itens é longa: reformulação do Plano de Cargos e Carreira da categoria, sob a responsabilidade de uma comissão paritária constituída por três representantes do Sindicato e três técnicos do Executivo; fortalecimento da formação continuada dos servidores municipais, promovendo ou conveniando-se a ofertar especialização, mestrados e outros cursos; elaborar e executar com parcerias públicas políticas preventivas de saúde do trabalhador; criar ou implementar leis ao auxílio-alimentação e auxílio-deslocamento; Regulamentar através de leis as diárias dos servidores da saúde; revogar a lei 1.605 de 2004, que transforma em valor monetário o que era percentual das gratificações da categoria; viabilizar a discussão sobre a possível criação de um plano de saúde para os servidores ou ajuda de custo para decidirem onde querem ser atendidos; realizar imediato concurso público para todos os setores; combater o assédio moral, por conta de perseguições políticas; oferta de cursos, lazer e entretenimento no sentido de ampliar a valorização do servidor aposentado e pensionista; implantar a Lei de Redução de Jornada de Trabalho para os servidores da saúde; cumprimento da Lei do Piso 11.738, no que concerne à carga horária do professor, entre outros.
Todos os candidatos – o prefeito Júlio Lóssio (PMDB), que disputa a reeleição, Fernando Filho (PSB), Odacy Amorim (PT) e Rosalvo Antonio (PSOL) – assinaram o documento, comprometendo-se com todas as reivindicações.
E o Prefeito Julio Lossio só assinou por conta das eleições, se não, certeza que não assinaria. Certeza também ele nem a receberia em seu gabinete, enrolaria, como ele sempre faz, quando um funcionário vai conversar com ele. Nunca vi um prefeito não dar importância a funcionário.
Parabéns ao SINDSEMP pela iniciativa, é importante que não esqueçamos de que somente assim poderemos acreditar em promessa de “determinado” político.
a iniciativa do sindsemp colocando esta carta de compromisso foi muito importante para que os candidatos assinassem um compromissos com os servidores , o prefeito assinou na marra kkkkkkkkkkkkkkkk essa eu gostei parabèns diretoria do sindsemp foi muito vàlido!!!!!!!!!!!!!!!
ATÉ HOJE AGUARDO RESPOSTA PARA MINHA PERGUNTA, EM RELAÇÃO DO ANEXO QUE PASSOU PARA ESCOLA NOVA. OU SEJA, PRÉDIO VELHO, SEM ESTRUTURA. PASSOU PARA ESCOLA NOVA DO JOÃO DE DEUS.