Comunicação sanfraciscana perde Dona Inah Torres, a Dama do Rádio

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2025 às 19:12

Foto: reprodução/redes sociais

A comunicação de Petrolina e do Vale do São Francisco perdeu nesta quinta-feira (2) uma de suas figuras mais carismáticas. Morreu aos 91 anos a colunista social e radialista Inah Torres de Moura, que ficou carinhosamente conhecida por “Dona Inah”.

Segundo informações recebidas pelo Blog, ela estava internada no Hospital Unimed desde o último domingo (29 de dezembro). Até o momento não há detalhes sobre velório e sepultamento.

Nascida em Caruaru (PE), Agreste Central, Dona Inah veio para Petrolina no início da década de 70, já com a comunicação em suas veias. Na Capital do São Francisco ela alcançou tudo o que quis fazer em sua área. Foi pioneira no colunismo social com o Programa ‘Em Sociedade’, da Grande Rio AM, na década de 80. Passou também pela Grande Rio FM e escreveu para O Pharol (de Petrolina), Jornal do Comércio e Diário de Pernambuco (ambos do Recife). Foi também a fundadora da Revista ‘Com Você’, que editou por 20 anos.

Por essa carreira Dona Inah recebeu o reconhecimento da Câmara de Vereadores de Petrolina, que lhe concedeu a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan – entre outras homenagens.

Dona Inah teve quatro filhos: Ielson, Ilson (in memoriam), Norma e Nélia – além de netos e bisnetos. O grande amor de sua vida foi Nelson Moura, carnavalesco bastante conhecido em Petrolina, com quem foi casada por 50 anos. Nelson faleceu há alguns anos.

Comunicação sanfraciscana perde Dona Inah Torres, a Dama do Rádio

  1. Jose Florencio Coelho Filho disse:

    Conheci Inah Torres na Sefaz/PE onde trabalhamos. Jornalista/radialista teve relevantes serviços prestados a comunidade de Petrolina. Sempre de bem com a vida, usava a expressão “divina e maravilhosa”, que ficou como marca registrada. Sinto não prestar-lhe a última homenagem, por me encontrar fora de Petrolina. Meus sentimentos de pesar aos familiares e amigos, na esperança de que Deus a acolherá no seu Reino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários