Comunidade de Abobóra reinvidica arborização para o distrito

por Carlos Britto // 02 de março de 2010 às 06:32

GetAttachmentNo último domingo (28), na comunidade de Abóbora, distrito de Juazeiro, ocorreu uma reunião com moradores locais para discutir algumas demandas da população. Um dos principais assuntos foi uma reivindicação antiga: a arborização do local.

De acordo com secretário de Agricultura Jairton Fraga, Abóbora é o distrito que mais precisa de arborização . “Esse foi um compromisso que fizemos com a comunidade, mas também, é resultado de um trabalho de diagnóstico, no qual detectamos que este, é o distrito com menor índice de área verde do município”, informou o secretário.

Fraga acrescentou ainda, que a visita também teve a finalidade de atender uma solicitação feita pelo presidente do legislativo, o vereador Crisóstomo Lima. “Estamos discutindo hoje a possibilidade de implantar um projeto de agroindústria familiar para as mulheres da comunidade que já trabalham e produzem doces”, destacou.

A respeito do curso de doces, Jairton informou que a degustação dos produtos locais será feito ainda no mês de março, e o treinamento está previsto para o mês de abril.

Além do secretário Jairton Fraga e do vereador Crisóstomo Lima, participaram da reunião, o gerente do Mercado do Produtor de Juazeiro, Nivaldo Martins, membros da associação comunitária e moradores locais.

Com informações e foto da Ascom/PMJ

Comunidade de Abobóra reinvidica arborização para o distrito

  1. jackson lucian evangelista disse:

    No ultimo domingo(28)em uma reunião com a comunidade
    de abobora distrito de juazeiro,para descutir algumas demandas
    da população,nessa reunião ocorreu a reivindicação antiga
    e tambem a aboborização do local.
    com a participação do secretário da agricultura
    jairton fraga declarou que a comunidade de abobora era a que mais precisava da arbonização e ficou marcado como compromisso
    da comunidade e virou um trabalho diagnóstico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários